CNN Esportes

Rodrigo Caetano dá prazo para definir novo técnico da Seleção Brasileira

CBF segue na busca por um comandante após a demissão de Dorival Júnior há mais de 35 dias

Leonardo Martins, da CNN
Sede da CBF, no Rio de Janeiro
Sede da CBF, no Rio de Janeiro. Entidade segue na busca por um novo técnico  • Joilson Marconne/CBF
Compartilhar matéria

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já tem um prazo para fechar com o novo técnico da Seleção Brasileira. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (5) pelo diretor de seleções Rodrigo Caetano.

Segundo ele, os dirigentes seguem realizando reuniões constantes na entidade, com a participação do presidente Ednaldo Rodrigues, na busca por um nome "o mais rápido possível".

"Estamos constantemente em reuniões internas aqui na CBF, eu, Juan, principalmente, juntamente com o presidente, na tentativa de definir o mais rapidamente possível esse nome. Até por questões de negociação e também de sigilo, fica praticamente impossível a gente ficar aqui falando a respeito de probabilidade. Sabemos que é um tema nacional, de extrema responsabilidade, mas nós temos aí a intenção de, num prazo máximo, ainda na semana que vem ter essa definição" declarou ele ao Sportv.

Sobre os cotados para comandar a Seleção, Caetano não quis citar nenhum nome, mas confirmou que a CBF já trabalha com alvos específicos.

"A gente trabalha realmente com um número muito reduzido de nomes, nem poderia ser diferente, mas ao longo desse período a gente avaliou algumas possibilidades, e nós temos os nossos alvos. Mas hoje falar a respeito de um determinado nome, fica muito difícil, é até não producente para a questão de negociação, que a gente espera se encaminhar até semana que vem", concluiu.

Busca por técnico na Seleção

O nome preferido de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, é Carlo Ancelotti. Segundo o The Athletico italiano chegou a um acordo de rescisão com o Real Madrid e vai deixar o clube no final da temporada para assumir a Amarelinha.

Outro nome cotado para treinar o Brasil é Jorge Jesus. O português foi demitido do Al-Hilal na última sexta-feira (2) e está livre no mercado.

Na próxima Data Fifa, a Seleção Brasileira enfrenta o Equador, fora de casa, no dia 4 de junho. No dia 10, o Brasil recebe o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo. Ambas as partidas serão válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais