
Samir Xaud coloca Brasil entre os favoritos na disputa pela Copa do Mundo
Presidente da Confederação Brasileira de Futebol aposta na Seleção entre os favoritos ao título de 2026

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, mostrou confiança ao falar sobre o favoritismo da Seleção Brasileira em entrevista exclusiva à Romário TV e disse que colocaria o Brasil entre os três times que podem ser campeões do mundo.
O líder da entidade tem contrato até o final de 2029.
“Eu coloco o Brasil entre os três times que podem ser campeões do mundo. Na verdade, o Brasil, até por todo o trabalho que está sendo feito e pelos jogadores que nós temos. Passamos um tempo com uma expectativa baixa por conta dos resultados, mas é um novo momento, tanto da parte dentro de campo quanto fora de campo", disse o presidente.
Xaud também disse estar contente com as mudanças internas que vem acontecendo na entidade, elogiando os jogadores e a comissão técnica.
"Hoje as pessoas vêm para a CBF com vontade de trabalhar, todo mundo empenhado para realizar o seu melhor, e isso se propagou também para dentro da seleção, para dentro da comissão técnica com os jogadores, então a gente vive um novo momento dentro da CBF e dentro da Seleção Brasileira”, comentou.
Saiba Mais sobre Samir Xaud, presidente da CBF
Samir Xaud, de 41 anos, foi eleito presidente da CBF como único candidato, conquistando 103 dos 143 votos possíveis. A Federação Paulista de Futebol foi a única a não participar da votação.
Natural de Boa Vista (RR), Xaud possui formação em Gestão do Futebol pela Federação Paulista de Futebol e é certificado pelo CBF Masters da CBF Academy. Além disso, é médico especializado em infectologia e medicina esportiva.
Atualmente, é presidente eleito da Federação Roraimense de Futebol, cargo que assumirá em 2027, substituindo seu pai, que está à frente da entidade há quase 50 anos.
No meio empresarial, atua com um centro de treinamento focado em fitness e bem-estar.