
Veja a provável escalação da Seleção Brasileira para jogo contra o Chile
Ancelotti esboçou time com mudanças na defesa, de olho nas Eliminatórias
A Seleção Brasileira ainda não encerrou a preparação para a partida contra o Chile, pela penúltima rodada das Eliminatórias, mas Carlo Ancelotti já apresentou o primeiro esboço do time que vai a campo.
Em atividade com portões fechados na Granja Comary, região serrana do Rio de Janeiro, o comandante italiano deu os primeiros indícios da equipe. O último treino será nesta quarta-feira (3), apenas para repassar os últimos detalhes antes do duelo no Maracanã. Ancelotti concederá coletiva.
O principal foco de mudanças está na defesa. Os experientes Alisson e Marquinhos mantém a titularidade, enquanto Wesley receberá nova oportunidade na direita. Gabriel Magalhães, ausente na última Data Fifa, briga com Alexsandro no miolo da zaga, assim como Douglas Santos e Caio Henrique, na esquerda.
A última dúvida é no meio-campo. Bruno Guimarães deve ser titular, mas vê a sombra de Lucas Paquetá, de volta após ser absolvido do processo na Federação Inglesa, crescer.
Como se trata de um jogo em casa, Ancelotti deve manter o esquema com quatro atacantes, todos trocando de posição e movimentando o setor ofensivo. Estêvão e Raphinha estão entre os escolhidos.
Dessa forma, essa é a provável escalação de momento do Brasil, como apurado pela CNN: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães (Alexsandro) e Douglas Santos (Caio Henrique); Casemiro e Bruno Guimarães (Lucas Paquetá); Estevão, João Pedro, Raphinha e Martinelli.
Classificado para a Copa do Mundo, o Brasil trata as duas últimas rodadas das Eliminatórias como um "laboratório" para a competição de 2026. Além do Chile, a Seleção Brasileira também enfrentará a Bolívia.