CNN Esportes

Veja imagens do uniforme de treino da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Modelo produzido pela Nike vazou nas redes sociais nesta semana

João Pedro Andrada, da Itatiaia
Compartilhar matéria

O uniforme de treino da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 teve seu design vazado nesta sexta-feira (29), pelo portal especializado Footy Headlines. Produzido pela Nike, o modelo traz uma mescla de tradição com toques modernos, destacando elementos que remetem à identidade do futebol brasileiro.

A camisa de treino tem como base a cor azul, tonalidade que tradicionalmente acompanha o Brasil como segunda opção de uniforme. Os detalhes aparecem em amarelo, com linhas finas nos ombros. O corte da camisa segue um estilo clássico, com gola careca simples.

Outro ponto marcante está na parte de trás da camisa: a inscrição “BRASA” em amarelo. A palavra, apelido contemporâneo utilizado por torcedores, dá um ar moderno e reforça a proximidade com a nova geração de fãs. O agasalho de treino também foi divulgado, com corte tradicional, gola alta, e na mesma tonalidade de azul, com detalhes em verde-água nos ombros e cotovelos.

Segundo informações, o uniforme de treino estará disponível para venda ao público a partir de março ou abril de 2026, período que antecede a preparação para o Mundial.

Novo uniforme do Brasil

Footy Headlines já havia divulgado os detalhes dos uniformes que a Seleção Brasileira utilizará na Copa do Mundo de 2026, realizada no México, Estados Unidos e Canadá. As peças estão sendo desenvolvidas pela Nike e prometem uma mistura de tradição com um toque moderno.

O clássico amarelo permanecerá como a cor principal do uniforme para jogos como mandante, mas com uma atualização no tom. O que era um amarelo vibrante agora será substituído por uma tonalidade mais suave e fresca, chamada de “Yellow Canary” (amarelo canário).

Detalhes menores devem aparecer em cores complementares, como “Light Mint” (tom claro de ‘menta’) e “Geode Teal” (similar ao azul-petróleo) aplicados em acabamentos e detalhes. Já os shorts do uniforme titular combinarão tons de azul claro, verde claro e branco.

Uniforme reserva

Após uma reação negativa dos torcedores contra a ideia inicial da CBF de adotar um uniforme reserva vermelho para o Mundial, a entidade optou por manter a tradição e reviver o clássico azul.

O uniforme visitante será predominantemente azul escuro, batizado de “Old Royal”, com detalhes em amarelo e preto, possivelmente presentes nos números, logos e outros acabamentos da camisa. A camisa, diferentemente da vestimenta principal, será assinada pela marca Jordan, que pertence à Nike.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais