
Vini Jr. criticou companheiros após queda na Copa de 2022: "Faz a falta"
Momento foi revelado no documentário "Baila, Vini", da Netflix

Alerta: o texto abaixo é a descrição de um trecho do documentário "Baila, Vini" e contém spoilers.
Nesta quinta-feira (15), a Netflix lançou "Baila, Vini", produção que conta a trajetória de sucesso e superações do atacante.
O documentário mostra os bastidores de uma das maiores frustrações da carreira do atleta até o momento: a eliminação com a Seleção Brasileira em sua primeira disputa de Copa do Mundo, no Catar, em 2022.
Em momento íntimo com os familiares após a queda contra a Croácia nas quartas de final, Vini criticou algumas ações dos companheiros na reta final da prorrogação, quando o Brasil ainda vencia por 1 a 0.
Na conversa registrada pela equipe da Netflix em 2022, Vinicius Júnior cobrou melhores decisões dos companheiros de Seleção Brasileira e até do técnico Tite na prorrogação contra a Croácia.
Deveríamos ter feito uma falta ali. Aí ia ter a substituição. o jogo ia parar por uns dois minutos. No final, tira o Neymar e coloca o Bremer (zagueiro). O jogo tava "morto", tinha acabado.
Nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, Vini Jr. foi substituído aos 18 minutos do segundo tempo, dando lugar a Rodrygo, companheiro de Real Madrid. A partida estava empatada por 0 a 0 no momento da troca.
No tempo extra, o Brasil chegou a fazer 1 a 0 com Neymar, mas os croatas empataram faltando apenas quatro minutos para o fim do jogo.
Nas cobranças de pênaltis, a Croácia venceu por 4 a 2 e avançou para a semifinal.

Detalhes de "Baila, Vini"
Foram quase 305 horas gravadas pela equipe de produção, isso sem incluir material de arquivo, muitos fornecidos pela equipe do próprio jogador, que o documentaram por anos.
O conteúdo do documentário teve seis meses de pré-montagem e mais seis meses de montagem. Ao longo de um ano e meio, foram 107 diárias no total e as gravações terminaram em dezembro de 2024.
A produção teve 58 entrevistados, entre eles o técnico Carlo Ancelotti, os ex-jogadores Ronaldo e Roberto Carlos, além de companheiros de Real Madrid como Rodrygo, Courtois e Bellingham.
A Netflix acompanhou Vini Jr. em sete países: Brasil, Espanha, Inglaterra, Estados Unidos, Catar, Marrocos e França.
Ao fim do documentário, os fãs do jogador se sentem mais íntimos do atleta, tendo acesso ao ambiente e rotina e um ídolo do futebol mundial, algo que não poderíamos imaginar há alguns anos.
"Baila, Vini" é a história de evolução, transformação e sucesso de quem carrega a bandeira e nome do Brasil por todo o mundo, com uma sede de vitória cada vez maior.
É o maior camisa 7 do futebol brasileiro atualmente. E se for chorar, manda áudio.
BAILA, VINI. O documentário sobre a vida e a temporada mais desafiadora da carreira de Vini Jr. chega no dia 15 de maio. ⚽️💎 pic.twitter.com/nwgommRiiD
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) April 22, 2025