CNN Esportes

Sport perde dupla importante para confronto direto com o Novorizontino

Equipes se enfrentarão na próxima sexta-feira (11), às 18h30 (de Brasília), em Novo Horizonte (SP)

Nuno Krause, da Itatiaia
Igor Cariús, lateral do Sport, está suspenso com três cartões amarelos
Igor Cariús, lateral do Sport, está suspenso com três cartões amarelos  • Paulo Paiva / Sport Recife
Compartilhar matéria

O Sport perdeu dois jogadores importantes para o confronto direto com o Novorizontino, válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentarão na próxima sexta-feira (11), às 18h30 (de Brasília), no estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

Nessa segunda (7), contra o Ceará, o lateral Igor Cariús e o atacante Zé Roberto foram suspensos com o terceiro cartão amarelo e não poderão atuar. A tendência é que o técnico Pepa escale Leonel Di Plácido e Gustavo Coutinho nas respectivas posições.

"Temos opções. Não posso estar muito preocupado. A confiança é total em todos. Quem entrou, entrou bem. O que interessa é todos saberem o que têm que fazer. São características diferentes. Há opções de quem joga mais ou menos. Mas quem estava fora da convocatória tem toda a minha confiança", afirmou o português, em entrevista coletiva.

O Leão da Ilha ocupa a terceira posição da Segundona neste momento, com 50 pontos. Já o Novorizontino é o líder, com 54. O elenco rubro-negro iniciará a preparação para o duelo na noite desta terça (8).

Números da dupla

Zé Roberto é o principal artilheiro do Leão na Série B, ao lado de Fabricio Domínguez, com sete gols marcados. Ao longo de todos os campeonatos de 2024, ele balançou as redes 11 vezes e deu nove assistências.

Saiba como receber as notícias de clubes do Nordeste no WhatsApp

Igor Cariús, por sua vez, reforçou o time rubro-negro após cumprir uma suspensão por manipulação de apostas, no âmbito da Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás (MP-GO). Em 12 jogos desde a volta, ele tem um gol marcado.

Chances de título e acesso

Com a vitória sobre o Ceará nessa segunda-feira (7), o Sport entrou de vez na briga pelo título da Série B. Segundo dados do departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Leão tem 22,5% de chances de levantar a taça da Segundona em 2024.

Apenas o Novorizontino, com 39,5%, aparece em situação melhor. O Santos, com 22,3%, e o Mirassol, com 10%, são os outros candidatos com maior probabilidade. Vale lembrar que o Leão tem um jogo a menos em relação aos adversários.

Também segundo cálculos da UFMG, o Rubro-Negro tem 77,7% de chances de retornar à elite do futebol brasileiro em 2025. Novorizontino (92,2%), Santos (83,8%), Mirassol (61,5%), Vila Nova (32,9%), América (20,9%) e Ceará (14,6%) são os principais concorrentes diretos nessa briga.

 

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais