Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tite pode improvisar o zagueiro Éder Militão para substituir o lateral Danilo

    Outra opção é escalar o veterano Daniel Alves, de 39 anos, para a posição

    O zagueiro Éder Militão, da Seleção Brasileira e do Real Madrid
    O zagueiro Éder Militão, da Seleção Brasileira e do Real Madrid Reprodução/Twitter/Éder Militão

    Da CNN Brasil

    Com a confirmação de que o lateral direito Danilo está fora do próximo jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo após uma lesão no tornozelo, o técnico Tite terá de quebrar a cabeça para definir um substituto para a posição. Uma das opções viáveis será improvisar o zagueiro Éder Militão, do Real Madrid, na função.

    Apesar de ter começado a carreira como lateral, no São Paulo, Militão ganhou destaque como zagueiro. Inclusive, joga nesta posição pelo clube espanhol. Assim, a escolha por ele seria uma opção essencialmente mais defensiva.

    Na seleção, Militão atuou como lateral diante de Gana, em um dos últimos amistosos do Brasil antes da convocação. Na ocasião, Tite optou por não testar nenhum reserva de ofício para Danilo.

    Outra opção seria trocar Danilo por Daniel Alves, que é o reserva imediato da posição. Ele foi convocado para a Copa mesmo que tenha passado os últimos dois meses apenas treinando, após ver seu time, o mexicano Pumas, ser eliminado precocemente do campeonato nacional.

    O jogador sempre foi reconhecido pela qualidade no apoio ao ataque –ele é considerado por muitos como um meia-direita. O problema é que, aos 39 anos, Daniel Alves não tem mais a mesma explosão de outrora e talvez tenha dificuldades na recomposição. O atleta, inclusive, ficou de fora dos últimos amistosos antes da Copa por estar com “baixos níveis de potência e força”, segundo avaliação da própria comissão técnica da seleção. Ainda assim, foi bancado por Tite e pelo preparador físico da seleção brasileira, Fábio Mahseredjian.

    Daniel Alves é o jogador mais velho e mais experiente entre todos que estão com a delegação em Doha. Com essas credenciais, ele seria inclusive a primeira opção de Tite para ser o capitão do time caso fosse titular.

    Lesão

    Assim como Neymar, Danilo também sofreu entorse no tornozelo diante da Sérvia. Ele teve constatada uma lesão no ligamento medial e já está descartado para a partida com a Suíça, na próxima segunda-feira (28). Diante de Camarões, sua presença também é improvável.

    (Com informações do Estadão Conteúdo)