Torcedores franceses fazem vaquinha antes de jogo para ajudar garoto que teve celular roubado
Gesto de solidariedade aconteceu neste domingo (14) no estádio do Olympique de Marseille
Um gesto de solidariedade da torcida do Olympique de Marseille, que viralizou nesta semana, é a prova de que a expressão “Não é só futebol” se aplica no mundo todo.
Neste domingo (14), torcedores do clube do sul da França – que é um dos mais tradicionais do país – fizeram uma vaquinha para ajudar um garoto que teve o celular roubado no Stade Vélodrome, em Marselha, antes da partida contra Angers, válida pelo Campeonato Francês.
“Um garoto veio até mim e disse ‘meu celular foi roubado por uma pessoa”. Então nós decidimos usar o meu megafone para fazer uma vaquinha”, conta o ativista que ajudou o menino e publicou a história na internet.
https://www.facebook.com/cleanmycalanques/videos/1408313016589506?locale=pt_BR
Eric Akopian é fundador da organização “Clean my Calanques”, que faz campanhas em Marselha pela preservação do meio ambiente. Uma delas acontecia no Vélodrome justamente no dia do jogo.
Em 10 minutos, o menino recebeu cerca de 500 euros de uma multidão animada de torcedores para poder comprar um novo telefone.
“Foi mágico. Foi um daqueles momentos que você sabe que presenciou algo legal. Nós estamos orgulhosos da nossa cidade. Esta é Marselha, sei que ela não é perfeita, mas ela é única”, acrescentou Eric.
O Olympique de Marseille venceu a partida contra o Angers por 3 a 1 e está na 3ª posição da Ligue 1, na zona de classificação para a UEFA Champions League.