
Fernando Diniz responde se vaga na Libertadores é obrigação no Vasco
Derrota do Cruzmaltino para o São Paulo afastou a equipe do bloco dos seis primeiros da Série A

O Vasco teve a chance de encostar no bloco dos seis primeiros da Série A do Campeonato Brasileiro, que neste momento estariam classificados para a Copa Libertadores do ano que vem, mas foi derrotado em casa pelo São Paulo.
O técnico Fernando Diniz falou sobre os objetivos da equipe no torneio.
Após o revés para um concorrente direto, o treinador comentou se o Cruzmaltino tem a obrigação de jogar a competição continental em 2026. O Vasco não disputa a Libertadores desde 2018.
“Obrigação, objetivo e sonho se misturam. Nosso objetivo, que é o sonho, é se classificar direto para a Libertadores, mas com essa derrota ficou difícil. Estamos a 10 pontos do Bahia. A pré-Libertadores é mais real, mas não deixa possível se classificar direto, mas ficou bem mais difícil. Temos que tirar 10 pontos em 21 possíveis. Obrigação que a gente faz tudo que podemos fazer para ganhar os jogos. É o time correr”, comentou.
Na próxima rodada, o Vasco terá outro concorrente direto: o Botafogo. E mesmo que o arquirrival não venha de vitórias, o treinador pediu respeito.
“O momento do Botafogo não é bom, mas é um time difícil. Jogar no Engenhão é sempre difícil. Campos do Palmeiras, do Athletico-PR (sintéticos) têm dinâmicas diferentes e o time do Botafogo é muito qualificado”, disse.
O Vasco ficou com a 9ª colocação com 42 pontos conquistados, seis a menos que o Botafogo, atual 6º colocado.



