Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lendário atacante vascaíno, Roberto Dinamite diz que está com câncer

    Ex-jogador anunciou a presença de tumores depois de realização de exames pós-cirúrgicos

    Roberto Dinamite postou vídeo em suas redes sociais anunciando o início do tratamento contra um câncer
    Roberto Dinamite postou vídeo em suas redes sociais anunciando o início do tratamento contra um câncer Reprodução/Instagram

    Raphael Coraccinida CNN

    Em São Paulo

    O histórico centroavante do Vasco da Gama dos anos 70 e 80 e ex-presidente do clube, Roberto Dinamite, de 67 anos, disse em suas redes sociais no domingo (9) que está com câncer. Segundo Dinamite, a doença foi detectada depois de fazer exames no Hospital Rio Mar, no Rio de Janeiro, após um procedimento cirúrgico.

    “Na véspera de Natal, precisei realizar uma cirurgia de emergência em virtude da obstrução de uma parte do intestino. Deu tudo certo! Estou em casa, junto à minha família e me recuperando super bem”, disse o ex-jogador.

    “Mas, infelizmente, ainda não foi o apito final. Nos exames realizados descobrimos alguns tumores. Notícia dura, mas eu só tenho uma opção: Levantar a cabeça e enfrentar essa batalha”, completou Dinamite.

    O tipo de câncer não foi divulgado. O tratamento com quimioterapia será iniciado nesta semana.

    Mais de 700 gols

    Dinamite fez 1.110 jogos pelo Vasco, onde jogou entre 1971 e 1989 e fez 702 gols. Em toda sua carreira, o centroavante marcou 752 gols, sendo o maior artilheiro da história dos campeonatos brasileiros.

    Pela seleção brasileira, Dinamite marcou 20 gols em 38 jogos e sua despedida do futebol teve a improvável cena de Zico vestindo a camisa do Vasco em jogo comemorativo.

    O artilheiro jogou no Barcelona, mas não obteve sucesso. De volta ao Vasco, fez sua reestreia marcando cinco gols em partida contra o Corinthians no Maracanã.