Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    SAF do Vasco anuncia troca de CEO e demite Luiz Mello do cargo

    Dirigente sofria cobrança de torcedores vascaínos; Lucio Barbosa assume como CEO interino do clube

    Luiz Mello não é mais o CEO do Vasco
    Luiz Mello não é mais o CEO do Vasco Daniel Ramalho/Vasco

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    Em meio à turbulência vivida pelo Vasco na temporada, a 777 Partners resolveu mexer no quadro de dirigentes e o CEO do clube, Luiz Mello, deixou o cargo. Ele estava no comando desde antes da venda para os norte-americanos e seguiu no cargo após o acordo finalizado.

    Para o lugar de Mello, o Vasco, lanterna do Campeonato Brasileiro, já apontou Lucio Barbosa como CEO interino.

    Luiz Mello teve seu trabalho questionado por torcedores ao descobrirem que ele já fez parte do quadro de sócios do rival Flamengo. O dirigente se defendeu afirmando que era preparado para estar no cargo de CEO de qualquer empresa.

    “Quero agradecer a Luiz Mello por seus esforços nos últimos dois anos, principalmente durante a transição do clube para a SAF. Também quero agradecer a Lucio Barbosa, que terá todo o apoio de nossa equipe de profissionais de classe mundial para comandar a evolução do clube”, disse Josh Wander, home forte de 777, em comunicado oficial.

    “Como todos os que se importam profundamente com o Vasco da Gama, quero ver resultados melhores do que vimos até agora nesta temporada. Gostaria de garantir aos nossos incríveis torcedores que todos os envolvidos com o clube estão trabalhando duro todos os dias para deixá-los orgulhosos e estou confiante de que começaremos a mostrar melhores resultados em breve.”

    Lucio Barbosa, que atua como Diretor Financeiro da Vasco da Gama SAF desde 2022, tem mais de 20 anos de experiência liderando grandes equipes em empresas multinacionais, incluindo Apple, GE Energy, KPMG, Deloitte e Ceptis. Ele vai começar a transição para um cargo executivo no 777 Football Group em 1º de agosto.

    Enquanto isso, o Vasco se prepara para enfrentar no sábado (29) o Corinthians, pela Série A do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, em São Paulo. O clube é o lanterna do Nacional com apenas nove pontos em 15 jogos.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original