CNN Esportes

Souza, ex-Vasco, diz que São Januário precisa de uma "limpeza espiritual"

Volante criado no clube fez um longo vídeo desabafando sobre os problemas do Cruzmaltino

Alecsander Heinrick, da Itatiaia
Souza fez longo desabafo sobre o “problema espiritual” do Vasco
Souza fez longo desabafo nas redes sociais sobre o “problema espiritual” do Vasco  • Reprodução/Souza_5
Compartilhar matéria

Ex-jogador do Vasco e cria do clube, Souza foi às redes sociais após a derrota para o Bahia nesta quarta-feira (11), e revelou saber de alguns “trabalhos” feitos em São Januário, destacando que o clube e o estádio precisam de uma “limpeza espiritual”.

Para Souza, o Vasco jogou bem contra o Bahia apesar da derrota por 1 a 0. Contra a Chapecoense, na rodada anterior, também foi bem, mas levou o empate no último lance.

O ex-volante vascaíno então iniciou sobre o problema espiritual do clube.

“Já estou para falar sobre isso há muito tempo, mas sempre tive cuidado, mas agora é muito descarado: o Vasco precisa urgentemente de fazer uma limpeza espiritual naquele estádio”, iniciou.

Souza afirmou que já conversou com pessoas que fizeram “trabalhos” no estádio visando o bem, mas, para ele, tiveram efeitos contrários.

“Eu mesmo já ouvi de pessoas que fizeram, que não vou expor por respeito, trabalhos com sangue de animais em volta do campo. No ponto de vista delas, era pensando em fazer algo bom, mas não tem como derramar sangue de animal em São Januário e pensar que vai ser bom”, disse.

Para o volante, o Vasco está “pagando o preço” por conta desses trabalhos realizados. O Cruzmaltino foi o último clube do jogador, que atuou pouco em 2024 e 2025. Mesmo assim, ele disse que conseguiu amenizar algumas situações enquanto esteve no clube.

“Já fui ao CT do Vasco fazer uma oração e uma limpeza, levei pastores e encontramos alguns trabalhos escondidos, desfizemos e oramos… por um tempo o clube teve um pouco de paz, mas em São Januário acabamos não indo e a coisa está feia”, afirmou.

Confira a fala completa de Souza e o vídeo

Todos nós acabamos de ver, infelizmente, nosso Vascão perdeu mais um jogo em casa de uma forma incrível. Mais de 20 chutes a gol, contra a Chapecoense também fez um jogo excelente.

Já estou para falar sobre isso há muito tempo, mas sempre tive cuidado, mas agora é muito descarado: o Vasco precisa urgentemente de fazer uma limpeza espiritual naquele estádio. Eu mesmo já ouvi de pessoas que fizeram, que não vou expor por respeito, trabalhos com sangue de animais em volta do campo e, no ponto de vista delas, era pensando em fazer algo bom, mas não tem como derramar sangue de animal em São Januário e pensar que vai ser bom.

Isso não é de agora, vem de anos, e acredito que o Vasco agora está pagando um preço de muitos anos de trabalhos feitos ali. Nunca quis falar sobre isso publicamente, mas é visível que as coisas não estão dando certo. Time joga bem e não adianta colocar a culpa no Diniz.

Já fui ao CT do Vasco fazer uma oração e uma limpeza, levei pastores, e encontramos alguns trabalhos escondidos, desfizemos e oramos… por um tempo o clube teve um pouco de paz, mas em São Januário acabamos não indo e a coisa está feia.

Não sei a sua religião e nem importo, mas alguma coisa urgente precisa ser feita para esse peso espiritual saia do clube. Está muito complicado. Como ex-atleta que já esteve e vivi ali, é muito complicado. Não à toa muitos atletas chegam ali… e não é o peso da camisa, eles somem, aí vão para outros times e voam.

Acredite você ou não, precisamos fazer uma limpeza espiritual naquele estádio para o Vasco voltar a viver coisas felizes”.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais