Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Vasco encaminha a contratação de Juan Sforza e espera argentino até o fim do mês

    Clube acertou a contratação do volante do Newell’s Old Boys-ARG, mas questão financeira com a 777 Partners ainda trava a assinatura

    Juan Sforza, do Newell’ s Old Boys, está próximo de reforçar o Vasco
    Juan Sforza, do Newell’ s Old Boys, está próximo de reforçar o Vasco Divulgação

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    Em situação semelhante à de Gustavo Cuellar, o Vasco aguarda apenas a verba da 777 Partners para anunciar a contratação do volante argentino Juan Sforza, que pertence ao Newell ‘s Old Boys-ARG. Entre todas as partes o acordo está sacramentado, faltando o dinheiro dos norte-americanos. A tendência é de que tudo seja resolvido em alguns dias.

    No caso de Sforza, o Vasco acredita que é apenas uma questão burocrática do envio e pagamento aos argentinos. Já em relação ao colombiano, o clube ainda tenta convencer os dirigentes da empresa detentora da SAF vascaína de que o acordo é viável.

    Pesa contra Cuellar o fato de ele já ter 31 anos. Na cartilha da empresa norte-americana, o jogador não está dentro dos padrões de investimento, independentemente do valor que seja acertado. A negociação gira na casa dos R$ 7 milhões.

    Já Sforza, apesar de ser mais caro, tem apenas 21 anos e um grande potencial de revenda no futuro. O Vasco já comunicou o acordo para a 777 Partners, e as partes estão interessadas. O volante do Newell ‘s é uma aposta em ganho técnico e financeiro para todas as partes.

    O presidente do Newell ‘s Old Boys, Ignacio Astori, confirmou que o acordo entre os clubes já está selado.

    “Está parada. Não temos definição, e não depende mais de nós. A oferta foi aceita”, disse ao ge.com.

    Para ficar com Sforza, o Vasco vai desembolsar 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 24,3 milhões na cotação atual. O valor é três vezes mais do que o oferecido para ficar com Cuellar, que está no Al-Shabab-SAU.

    No clube argentino, Juan Sforza fez 43 jogos, com três gols e uma assistência em 2023. Ao todo, são 113 jogos. Na soma geral, o volante revelado pelo Newell ‘s marcou seis gols.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original