
Vasco: Justiça mantém controle de Pedrinho na SAF e afasta 777 Partners
O Cruzmaltino seguirá sendo um clube associativo, seguindo a decisão publicada nesta quarta-feira (28)

A gestão Pedrinho venceu mais uma batalha judicial contra a 777 Partners. Por três votos a zero, o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) manteve o controle do clube associativo no Vasco da Gama.
Os desembargadores da 20ª Câmara de Direito Privado indeferiram o pedido da empresa americana. A decisão é a mesma até que seja julgado o mérito da disputa.
A SAF do Vasco está sob o comando do clube associativo desde o dia 15 de maio, quando o juiz Paulo Assed Estefan tirou o controle da 777 Partners. A empresa americana, na época, estava envolvida em polêmicas financeiras.
Com o imbróglio na Justiça, a 777 planeja faturar com a revenda do clube. O clube associativo, liderado por Pedrinho, segue em busca de um novo investidor.
Veja a nota oficial do Vasco
"A decisão unânime do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (3 a 0), que manteve o controle da Vasco SAF com o clube associativo, reconhece a gravidade das evidências apresentadas pelo Vasco da Gama quanto à gestão temerária da 777 Partners. Ficou demonstrado que a empresa deixou de cumprir obrigações contratuais básicas e não honrou dívidas do clube, expondo o Vasco a prejuízos e riscos financeiros e institucionais.
A Justiça entendeu que os documentos e informações apresentados pelo clube confirmam a conduta lesiva da antiga gestora, o que fortalece a posição do Vasco da Gama na busca por estabilidade e responsabilidade na gestão da SAF. Esta decisão reforça a legitimidade da atual gestão e contribui para a segurança jurídica necessária nas conversas com investidores que realmente reconheçam a grandeza do Vasco.
O Club de Regatas Vasco da Gama reitera seu compromisso inegociável com a defesa de sua história e dos seus valores."