CNN Esportes

Vasco recebe o Operário-PR com vaga em disputa na Copa do Brasil

Equipes decidem a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, nesta terça (20), em São Januário

Matheus Dantas, da Itatiaia
Diniz já foi treinador do Vasco, em 2021
Diniz em treino do Vasco  • Rafael Ribeiro/Vasco
Compartilhar matéria

Com a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil em disputa, Vasco e Operário-PR se enfrentam nesta terça (20), no Rio de Janeiro. Embalado pela atuação diante do Fortaleza , no último sábado (17) pelo Brasileirão, o Cruzmaltino quer confirmar o crescimento sob comando de Fernando Diniz. A bola rola às 19h (de Brasília) em São Januário.

No jogo de ida, em 1º de maio, Operário e Vasco empataram em 1 a 1 no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Assim, quem vencer em São Januário garante a classificação.

Milhões em jogo pela vaga

Além da questão esportiva, a vaga na Copa do Brasil tem importância financeira para os clubes. A presença nas oitavas de final garante uma premiação de R$ 3,638 milhões.

Payet é dúvida

Lucas Freitas e David, no DM, devem ser as baixas. Em recuperação física, Payet segue como dúvida para a partida. Nos últimos dias, o francês tem trabalhado parcialmente com o grupo.

Caso tenha condições, será relacionado pela primeira vez sob comando de Fernando Diniz. O meia não entra em campo desde o dia 15 de abril.

Manutenção das equipes

Neste cenário, a tendência é de que Diniz repita a formação que venceu o Fortaleza, no sábado (17), por 3 a 0 no Campeonato Brasileiro. A equipe teve o desempenho elogiado pelo treinador.

Desde o empate com o Vasco, no jogo de ida, o Operário vive uma sequência de três vitórias consecutivas pela Série B. O time está em quinto lugar após oito rodadas.

Diante do bom momento, o técnico Bruno Pivetti também deve manter a base da equipe que atuou no primeiro jogo, em Ponta Grossa, e nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Vasco x Operário

Vasco

Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo, Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Coutinho, Nuno Moreira, Vegetti e Rayan - Técnico: Fernando Diniz.

Operário-PR

Elias; Oleques, Joseph, Feliciano e Allan; Zuluaga, Boschilia e Jacy; Allano, Marcos Paulo e Daniel Amorim - Técnico: Bruno Pivetti.

  • Motivo: Jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
  • Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Data e hora: 20 de maio de 2025, às 19h (de Brasília)
  • Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
  • Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
  • Árbitro de vídeo: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
  • Onde assistir: Premiere, SporTV

 

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais