CNN Esportes

Vasco tenta antecipar saída de Payet; entenda

Clube carioca está em contato com representantes do francês para finalizar a rescisão de contrato

Guilherme Xavier, da CNN
Payet no Vasco
Payet não deve seguir no Vasco  • Leandro Amorim/Vasco
Compartilhar matéria

A diretoria do Vasco revelou que tem planos para antecipar a saída de Payet. Carlos Amodeo, CEO do clube carioca, falou sobre o assunto.

Em entrevista após o sorteio da Copa do Brasil, que colocou o CSA no caminho do Vasco nas oitavas de final, o dirigente explicou que está em contato com o estafe do jogador francês para rescindir o vínculo.

O contrato do Payet se encerra no dia 31. Nós já estamos em contato com os agentes do jogador para acertar um eventual término antecipado do acordo do contrato do atleta
Carlos Amodeo, CEO do Vasco

"Até porque nós vamos dar uma parada agora, a partir do dia 12 até o dia 12 do mês subsequente. O contrato dele vence 15 dias depois da retomada da competição. Então, a gente já está em contato com os agentes do atleta para que a gente possa acertar o término antecipado com o contrato do trabalho dele, considerando toda a importância que esse jogador tem, não só para o futebol mundial, mas aqui também na sua passagem pelo Vasco. Para que a gente possa fazer o encerramento desse ciclo da melhor forma possível", disse.

Payet se recupera de uma lesão no joelho e não joga desde o dia 15 de abril, quando atuou por 57 minutos na derrota para o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, o meia já disputou 17 partidas e acumula três assistências, sem ter marcado nenhum gol.

Ao todo, são 75 jogos, sete gols e 12 assistências do francês com a camisa do Vasco da Gama.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais