
Veja valor que o Cruzeiro deve receber do Grêmio pela compra de Marlon
Tricolor pretende realizar o pagamento ao clube mineiro pelo lateral-esquerdo de 28 anos

O Grêmio se prepara para adquirir Marlon em definitivo. O lateral-esquerdo emprestado pelo Cruzeiro está próximo dos 25 jogos previstos em contrato para ativar a cláusula de compra automática.
Marlon chegou por empréstimo ao Tricolor em abril, e soma 19 partidas até o momento. Titular absoluto na equipe gaúcha, o lateral deve alcançar o número estipulado de participações para concretização do seu fim de vínculo com o Cruzeiro — e continuação da carreira no Grêmio.
Quanto o Cruzeiro deve receber do Grêmio pela compra de Marlon?
A partir da ativação da cláusula automática de Marlon, o Grêmio terá que desembolsar 3,5 millhões de euros (aproximadamente 22 milhões na conversão da moeda) ao Cruzeiro.
A negociação por empréstimo já havia significado uma economia para o clube mineiro na ordem de R$ 5 milhões, entre salários e direitos de imagem que foram assumidos pelos gaúchos.
Ocorrendo tudo conforme o previsto, Marlon deve completar o 25º jogo pelo Grêmio em 4 de outubro, contra o RB Bragantino, pelo Brasileirão.
Marlon vai atuar pelo Grêmio contra o Cruzeiro no 2º turno?
O próximo confronto entre Grêmio e Cruzeiro não tem dia e horário definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A data-base estipulada é 29 de novembro.
Ao que tudo indica, Marlon já terá ultrapassado os 25 jogos com a camisa tricolor até lá. Com isso, deve estar em campo contra os seus antigos companheiros.
A partir do pagamento obrigatório do Grêmio ao Cruzeiro, um novo contrato será firmado entre clube gaúcho e jogador.



