
Ex-presidente do Vitória diz que já fraudou exame antidoping de atleta
Paulo Carneiro fez a revelação polêmica durante participação em podcast

Paulo Carneiro, ex-presidente do Vitória, fez uma reveleção durante participação no podcast Zona Mista que movimentou as redes sociais.
Dentre diversas histórias que contou sobre os bastidores do Leão da Barra, a que mais chamou a atenção foi sobre o próprio ex-mandatário ter fraudado um exame antidoping de um de seus atletas.
O jogador em questão é Matuzálem, atacante revelado pelo Vitória, com passagem de destaque pelo futebol italiano e que encerrou a carreira em 2018.
"Já troquei até urina para salvar o doping dele, que ele era maconheiro", afirmou Paulo Carneiro ao podcast.
Após a constatação, o ex-dirigente pediu para que a live fosse interrompida e removesse o trecho. Entrentanto, o podcast foi transmitido ao vivo no Youtube.
Em seguida, Paulo Carneiro revelou que comprou um desembargador por R$ 600 mil em uma ação contra a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a Globo.
"O presidente do Fortaleza saiu, o do Santa Cruz e o do Náutico saíram para poder enfraquecer e dizer que não ia ter campeonato porque os quatro saíram, mas eles que armaram. Aí nós fizemos o campeonato que a gente ganhou até do Fluminense de Feira, em 2003. Aí eu entrei com uma ação contra a CBF e contra Globo, peguei um advogado no Rio, meu amigo Pedro Paulo Magalhães e eu comprei um desembargador no Rio", afirmou o ex-cartola.
Paulo Carneiro foi presidente do Esporte Clube Vitória entre 1991 e 2000 e de 2019 a 2022. Em seu último mandato, foi destituído do cargo pelo conselho deliberativo do clube.