CNN Esportes

Para qual time torce Wagner Moura, indicado ao Oscar como Melhor Ator

Brasileiro foi anunciado como concorrente ao prêmio nesta quinta-feira (22), pela Academia

Igor Varejano e Nuno Krause, da Itatiaia
Wagner Moura em "O Agente Secreto"  • Divulgação
Compartilhar matéria

Indicado ao Oscar pela atuação no filme ‘O Agente Secreto’, Wagner Moura é torcedor fanático do Vitória. Ele foi anunciado como concorrente ao prêmio de Melhor Ator nesta quinta-feira (22), na cerimônia oficial da Academia. A película brasileira, multipremiada pelo mundo afora, foi dirigida por Kleber Mendonça Filho.

O artista fez história ao ser o primeiro brasileiro da história ao ser indicado para esse prêmio. Além de Wagner, o filme ainda recebeu mais três indicações: Melhor Filme Internacional, Melhor Filme e Melhor Direção de Elenco.

Quando recebeu o prêmio de Melhor Ator no Globo de Ouro, o Leão da Barra comemorou a conquista do torcedor ilustre. “Baiano, RUBRO-NEGRO e agora vencedor do Globo de Ouro. Wagner Moura leva o prêmio de Melhor Ator em filme de Drama com ‘O Agente Secreto’!”, escreveu.

Nascido em Salvador e criado em Rodelas-BA, Wagner Moura nunca escondeu o amor pelo Vitória. O ator, inclusive, já recebeu outras homenagens do clube rubro-negro e costuma aparecer no Barradão para assistir aos jogos do time quando visita a capital baiana.

 

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais