CNN Esportes

Yuri Lima, ex de Iza, volta ao futebol e vai disputar o Paulistão

Volante tinha se afastado da profissão após o nascimento da filha Nala

Luccas Oliveira, Gabriel Teles, da CNN Brasil
Compartilhar matéria

O volante Yuri Lima foi anunciado, nesta terça-feira (4), como primeiro reforço do Primavera, time do interior de São Paulo que vai disputar o Paulistão e a Copa do Brasil em 2026.

O jogador de 31 anos estava afastado do futebol desde agosto de 2024, quando rescindiu seu contrato com o Mirassol e se mudou para o Rio de Janeiro, para focar na vida pessoal.

Na ocasião, Yuri Lima ainda estava namorando a cantora Iza, com quem teve uma filha, Nala. O casal se separou mais uma vez no começo de outubro, em meio a mais uma polêmica.

Depois disso, o volante paulistano deu entrevista à ESPN e revelou que planejava retomar a carreira em 2026.

Carreira de Yuri Lima

Volante de origem, Yuri Lima rodou por diversos clubes do alto escalão do futebol brasileiro, como Fluminense, Santos, Cuiabá e Juventude.

No Mirassol, ele fez parte do elenco que garantiu a promoção do time à Série A do Brasileirão — hoje, o Leão faz grande campanha na elite e tem grandes chances de classificação para a Libertadores.

No Primavera, ele fará parte do elenco que vai estrear na elite do futebol paulista em 2026.

As expectativas são as melhores possíveis. O futebol sempre foi a minha vida. A gente respira futebol dentro de casa. Meu pai é um apaixonado, se tiver joguinho de botão, ele vai estar assistindo. Isso passou para mim e para meus irmãos. Estou muito feliz, e grato pela oportunidade que o Primavera está me dando, e espero fazer o melhor possível para retribuir essa confiança
Yuri Lima, novo reforço do Primavera

Entrevista de Yuri Lima à ESPN

Pouco tempo após o término com a cantora Iza, o ex-jogador Yuri Lima falou pela primeira vez sobre os motivos que o levaram a se afastar do futebol profissional.

Em entrevista à ESPN, o ex-meia de Fluminense, Santos e Mirassol se emocionou ao falar sobre a filha, Nala, e esclareceu que a decisão de parar foi totalmente pessoal.

“Partiu de mim. Vejo muitos comentários sobre várias coisas, mas a decisão foi minha. Eu queria realmente ficar com ela, ficar com a minha filha. Não me arrependo de forma alguma. Família é a coisa mais importante que tem”, afirmou, visivelmente emocionado.

Paternidade e exposição ao lado de Iza

Yuri contou que a paternidade transformou sua forma de enxergar a vida e o fez priorizar o tempo ao lado da menina.

“Desde que ela nasceu, fiquei chorão. Minha filha é a coisa mais importante pra mim. Ela tem um ano só e me faz querer melhorar em todas as áreas da minha vida — como pessoa, como profissional. Hoje, minha vontade é melhorar o mundo pra ela seguir em frente”, disse.

“Eu tenho o desejo de retornar ao futebol. Como eu falei, é a paixão da minha vida, da vida do homem que trouxe essa paixão para mim, que é o meu pai. Estou me preparando para isso. O que eu almejo é ser o melhor que eu puder e chegar o mais longe que eu puder”, declarou.

O ex-jogador ainda comentou sobre a exposição da vida pessoal após o relacionamento com Iza. “É indiscutível o tamanho dela. Eu falo que a Isabela é uma pessoa mais maravilhosa do que a Iza. Ela tem uma legião de fãs, e isso tem respingado em mim. Eu percebo, por onde eu vá, muitos olhares. Óbvio que eu preferia ter uma vida mais tranquila, mas eu levo numa boa”, afirmou.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais