CNN Esportes

Futura casa de Messi? Inter Miami inicia obras do novo estádio; veja fotos

Miami Freedom Park, novo complexo do clube de David Beckham, vai ser inaugurado em 2025

Da CNN

O Inter Miami, equipe de Lionel Messi, anunciou nesta segunda-feira (28) o projeto do novo complexo do clube: o Miami Freedom Park. A construção começou no início deste mês, e a previsão para inauguração é 2025.

O complexo terá mais de 53 hectares e pretende ser um dos maiores parques públicos da cidade, com estádio, campos de futebol comunitários, centro de tecnologia, hotéis, lojas e restaurantes.

O novo estádio passará a ser a casa do Inter Miami e vai ter capacidade para 25 mil torcedores. O plano visa ainda pagar milhões de dólares em benefícios comunitários. O espaço ao ar livre terá mais de 23 hectares.

Segundo dados do site do complexo, o Miami Freedom Park vai contribuir com mais de 40 milhões de dólares em impostos anuais para a cidade de Miami, para o condado de Miami-Dade e as escolas públicas dele e também para o estado da Flórida. A expectativa é de geração de 15 mil empregos diretos ou indiretos.

O projeto também está trabalhando para identificar terrenos baldios e abandonados da cidade para transformá-los em parques para os moradores. Essa recuperação ambiental da propriedade deve exigir investimento adicional de US$ 35 milhões do projeto, sem custos extras para a população.

(Publicado por Beatriz Consolin)


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas