Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Girona bate Barcelona e assume a liderança de LALIGA

    Equipe chegou aos 41 pontos e ultrapassou o Real Madrid

    Girona assume a liderança de LALIGA após vencer o Barcelona
    Girona assume a liderança de LALIGA após vencer o Barcelona Divulgação/Girona FC

    Ana Cristina Schwambachda CNN

    O Girona venceu o Barcelona por 4 a 2, neste domingo (10), e é o mais novo líder de LALIGA. A equipe do técnico Míchel não se intimidou com a torcida da casa e garantiu os três pontos, ultrapassando o Real Madrid no topo da tabela.

    A partida, válida pela 16ª rodada do campeonato, foi muito movimentada. No Estádio Olímpico de Barcelona, os visitantes abriram o placar logo aos 11 minutos de jogo com Dovbyk. Mas logo em seguida, aos 18, Lewandowski empatou de cabeça. Ainda no primeiro tempo, Gutiérrez colocou o Girona na frente de novo.

    Na segunda etapa, Valery Fernández ampliou o placar, fazendo o terceiro gol para o Girona. O Barcelona tentou uma reação e chegou ao segundo gol com Gündogan aos 46 minutos, mas parou por aí. Ainda deu tempo do Girona marcar mais um com Stuani. Placar final, Barcelona 2 a 4 Girona.

    Com o resultado, o Girona chegou a 41 pontos e reassumiu a liderança de LALIGA, ultrapassando o Real Madrid, que soma 39 pontos e só empatou com o Betis nesse sábado (9). Já o Barcelona termina a rodada na quarta posição estacionado nos 34 pontos.

    Agenda

    O Girona terá a semana de descanso e só volta a campo na próxima segunda-feira (18) contra o Alavés pela 17ª rodada de LALIGA.

    Já o Barcelona enfrenta o Royal Antwerp pela última rodada da Champions League na próxima quarta-feira (13) em uma partida para cumprir tabela, já que a equipe já está classificada para as oitavas de final da competição.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas