Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Golfe: Japonês vence etapa do PGA e faz história entre asiáticos

    Hideki Matsuyama conquistou o Genesis Invitational

    Hideki Matsuyama venceu nono título da carreira em etapas de PGA
    Hideki Matsuyama venceu nono título da carreira em etapas de PGA Foto: Divulgação/ PGA

    Jack Bantockda CNN

    Neste domingo (18), o golfista japonês Hideki Matsuyama, fez história ao vencer o “The Genesis Invitational”, etapa do PGA Tour.

    Tendo começado a seis tacadas do líder Patrick Cantlay, Hideki conseguiu a virada no Riviera Country Club da Califórnia com um nove abaixo de 62 sem bogey para vencer por três tacadas e garantir seu nono título em etapas do PGA Tour, se tornando o jogador asiático com mais taças na história.

    Em um dia que o field teve média de 70,471, o golfista de 31 anos abriu com três “birdies” consecutivos e acrescentou mais seis na reta final para terminar uma tacada abaixo do recorde do percurso e com 17 abaixo do geral.

    O parceiro de jogo JT Poston, que terminou em 10º lugar, só pôde assistir com admiração quando Matsuyama acertou duas tacadas de aproximação consecutivas, a caminho dos birdies nos buracos 15 e 16.

    “Estou tentando pensar se essa foi a rodada mais impressionante que já vi pessoalmente. É definitivamente o melhor que já vi no Tour. Ele acertou alguns drives ruins, mas depois se recuperou bem e nunca teve uma tacada par tão longa. Foi impressionante.”, disse o golfista americano de 30 anos.

    O título garantiu a Matsuyama uma premiação de quatro milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões), além de subir 35 posições no ranking mundial, subindo para o 20º lugar.

    “Houve muitos momentos em que senti que nunca mais venceria, eu estava lutando contra uma lesão nas costas. Estou muito feliz por ter conseguido vencer hoje.”, afirmou Hideki.

    Tiger Woods, um dos maiores golfistas de todos os tempos, participou do Genesis Invitational, mas teve que desistir da competição por conta de fortes sintomas de gripe. O americano parabenizou Hideki Matsuyama nas redes sociais.

    “Fiquei assistindo o dia todo. Ver um recorde sendo quebrado e uma recuperação de seis chutes, é verdadeiramente especial.”, disse Woods em uma postagem no X, antigo Twitter.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original