Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Grêmio vence o Bahia com gol no fim e encosta no líder Botafogo

    Duelo de tricolores terminou com triunfo dos gaúchos, vice-líderes do Brasileirão

    Bahia x Grêmio, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro
    Bahia x Grêmio, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro Jhony Pinho/Agif/Estadão Conteúdo

    O Grêmio conquistou uma importante vitória por 2 a 1 contra o Bahia na noite deste sábado (1º), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Cristaldo abriu o placar para o time de Renato Gaúcho ainda na primeira etapa, mas Kayky deixou tudo igual no segundo tempo. No fim da partida, aos 49 minutos da etapa fina, Gustavo Martins apareceu na área para dar a vitória ao Grêmio.

    Luis Suárez ainda teve um gol anulado pelo VAR. O jogo marcou o retorno do uruguaio à Fonte Nova após quatro anos. Em 2019, na Copa América disputada no Brasil, o atacante também teve um gol anulado e ainda perdeu um pênalti na derrota para o Peru, pelas quartas de final do torneio.

    Com o triunfo neste sábado, os gaúchos vão a 26 pontos e mantêm a vice-liderança, quatro pontos atrás do líder Botafogo.

    Já o Bahia permanece com 12 pontos na 15ª posição, próximo da zona de rebaixamento.

    Bahia e Grêmio se enfrentarão novamente na terça-feira (4), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em Salvador.

    O jogo

    Em um primeiro tempo bastante movimentado, com as duas equipes em busca do ataque para abrir o placar, foi o Grêmio que levou a melhor, e nos minutos iniciais. Com 8 minutos de bola rolando, o Tricolor gaúcho inaugurou o placar com Cristaldo, que aproveitou assistência de Villasanti.

    Mas o Bahia não se abalou e deixou tudo igual aos 19 minutos, quando Kayky aproveitou uma bola mal afastada de Kannemann para empurrar para o fundo do gol de Gabriel Grando.

    As boas oportunidades de gol continuaram para os dois tricolores no segundo tempo. Aos 14, Suárez chegou a balançar as redes para o Grêmio, mas Bitello estava impedido e o gol acabou anulado. Os gaúchos tiveram mais um gol invalidado aos 46, e de novo por Bitello, que finalizou em condição irregular.

    Mas de tanto insistir o Tricolor gaúcho acabou fazendo o gol da vitória, aos 49 minutos, com o zagueiro Gustavo Martins, que apareceu na área para empurrar para o fundo do gol um cruzamento de Ferreira.

    Bahia 1 x 2 Grêmio

    Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Vitor Hugo e Ryan (Jhoanner Chávez); Acevedo, Rezende (Diego Rosa), Kayky (Ademir) e Thaciano (Lucas Mugni); Vinicius Mingotti (Everaldo) e Cauly. Técnico: Renato Paiva

    Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Gustavo Martins, Bruno Uvini, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Ferreira), Cristaldo (Cuiabano) e Bitello; Luis Suárez (Vina). Técnico: Renato Gaúcho

    Gols: Cristaldo, aos 8, Kayky, aos 19 minutos do primeiro tempo; Gustavo Martins, aos 49 minutos do segundo tempo

    Cartões amarelos: Cicinho, Acevedo e Thaciano (Bahia); João Pedro e Kannemann (Grêmio)

    Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
    Renda: R$ 1.036.612,00
    Público: 34.090 torcedores
    Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)