Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Guarani vence a Ponte Preta com recorde de público e confusão no final

    Autor do gol da vitória, Bruno José foi ovacionado pela torcida do Bugre

    Guarani
    Guarani Thomaz Marostegan/GuaraniFC

    da Itatiaia

    O Guarani venceu a Ponte Preta por 1 a 0 no Brinco de Ouro da Princesa em partida válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo foi o derby campineiro número 206.

    O gol da vitória foi marcado pelo atacante Bruno José, que vive grande fase e foi ovacionado pela torcida. O estádio contou com 15.937 pessoas, maior público do Brinco de Ouro na atual temporada.

    O jogo chegou a ser paralisado pela árbitra Edina Alves por conta das fortes chuvas em Campinas. Pela primeira vez na história, o derby campineiro foi apitado por uma mulher.

    Ao final da partida, após entrada de Naldi em Régis, começou uma confusão entre jogadores das duas equipes, mas nenhum jogador foi expulso. O Guarani não perde um clássico em casa desde 2018. Foram quatro vitórias e três empates.

    Com a vitória, o Bugre subiu para a 6ª posição, com 44 pontos, e está cinco atrás do Vitória, líder do torneio. Já a Ponte Preta vive fase delicada no campeonato, segue em 14º lugar, quatro pontos acima da zona de rebaixamento.

    O próximo confronto do Bugre será contra a Chapecoense nesta terça-feira (5) na Arena Condá às 21h45, enquanto a Macaca só volta a jogar no próximo sábado (9) contra o Sampaio Correia no Moisés Lucarelli.

    O jogo

    A Ponte Preta assustou logo aos 2 minutos do primeiro tempo, quando Eliel quase roubou a bola de Pegorari dentro da pequena área. Aos 13, o duelo foi interrompido por conta de uma forte chuva no Brinco de Ouro, com direito a granizo.

    O Guarani dominou as oportunidades criadas na etapa inicial. A equipe conseguiu abrir o placar aos 41 minutos. Bruno José recebeu na entrada da área, encontrou o espaço com um corte para trás e soltou um míssil para o gol da Macaca. A bola chegou a pegar no travessão antes de entrar, um golaço.

    A melhor oportunidade do segundo tempo aconteceu nos pés de Derek. O atacante foi lançado nas costas da defesa e disparou em direção ao gol, porém se atrapalhou e teve que desacelerar a jogada.

    O camisa 11 ainda conseguiu fazer a finalização, mas foi fácil para Caíque França encaixar. Aos 52, as equipes ainda se desentenderam após uma entrada de Naldi em Régis.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas