Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Haaland e Álvarez marcam, e Manchester City supera o Brighton na Premier League

    Comandados de Pep Guardiola fizeram 2 a 1 diante do Brighton neste sábado (21)

    Haaland comemora gol contra o Brighton
    Haaland comemora gol contra o Brighton Action Images via Reuters/Jason Cairnduff

    Leonardo Parrelada Itatiaia

    O Manchester City bateu o Brighton por 2 a 1 em compromisso válido pela 9ª rodada da Premier League. Os Citizens sofreram no fim, mas venceram os adversários por 2 a 1, no Etihad Stadium, em Manchester. Os gols foram marcados por Álvarez e Haaland, enquanto Ansu Fati diminuiu para os visitantes.

    Com o resultado, o Manchester City retoma o caminho das vitórias após duas derrotas consecutivas no campeonato. O time chegou aos 21 pontos e assume a liderança da competição.

    O Brighton, por sua vez, chega ao seu terceiro revés seguido no torneio inglês e cai para a sétima colocação, ainda com 16 pontos. O time do sul da Inglaterra pode ser ultrapassado pelo West Ham, que enfrenta o Aston Villa, fora de casa, neste domingo (22).

    Em seu próximo compromisso, o Manchester City volta suas atenções para a fase de grupos da Champions League. Pela terceira rodada do Grupo G, na próxima quarta-feira (25), o time de Pep Guardiola visita o Young Boys. A bola rola às 16h (de Brasília), no Stade de Suisse, na Suíça.

    Do outro lado, o Brighton também passa a focar nas competições europeias. Pela terceira rodada do Grupo B da Europa League, a equipe de Roberto De Zerbi terá pela frente o Ajax, na próxima quinta (26). O embate está marcado para as 16h, no Falmer Stadium, na Inglaterra.

    Os gols

    Aos seis minutos, Doku fez ótima jogada, indo até a linha de fundo pelo lado esquerdo. O belga tocou para o meio na grande área e encontrou Julian Álvarez. O argentino pegou mascado na bola, mas mesmo assim marcou o primeiro gol do confronto.

    Aos 18 minutos, o Manchester City ampliou com um golaço. Após cobrança de lateral errada do Brighton, a bola ficou com Haaland. O norueguês carregou até a entrada da área e finalizou rasteiro, no canto direito, para fazer o segundo dos mandantes na partida.

    O gol do Brighton foi num contra-ataque iniciado após Álvarez perder a chance de fazer o terceiro gol. Mitoma entrou na área pelo lado esquerdo e cruzou. Walker afastou mal e a bola ficou com Ansu Fati. O ex-Barcelona finalizou rasteiro para diminuir para os visitantes.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original