CNN Esportes

Hacker invade canal do São Paulo no YouTube e transmite Elon Musk

Clube confirmou nas redes sociais que foi vítima de ataque virtual

Luis Fabiani, da Itatiaia
Situação do canal oficial do São Paulo no YouTube após invasão hacker
Situação do canal oficial do São Paulo no YouTube após invasão hacker  • Reprodução/YouTube
Compartilhar matéria

O perfil oficial do São Paulo no YouTube foi hackeado na tarde desta quarta-feira (3) e passou a transmitir ao vivo uma "aula" de empreendedorismo e finanças do empresário Elon Musk. Os demais conteúdos do canal foram todos excluídos.

A invasão se deu logo após o empate do São Paulo em 0 a 0 com o Tolima, nessa terça-feira, pela Copa Sul-Americana. Após manifestações dos torcedores nas redes sociais, o clube veio a público anunciar que tomou conhecimento do ataque virtual.

"Torcida tricolor, o São Paulo FC foi vítima de um ataque no canal do YouTube e está em contato com os responsáveis pela plataforma. A previsão dada pelo YouTube para a recuperação da conta é de 24 horas. Os conteúdos veiculados no momento não são de autoria do clube e recomendamos não acessar o canal até que a conta seja restabelecida. Informaremos assim que o caso for solucionado", publicou o São Paulo, nas redes sociais.

O canal original conta com quase dois milhões de seguidores e inclui um enorme acervo de vídeos institucionais. Com a invasão, a conta passou a se chamar "Tesla US".

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais