Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Hamilton faz sua 1ª pole position desde 2021 e quebra sequência de Verstappen na Fórmula 1

    Piloto da Mercedes largará em primeiro no GP da Hungria de F1; holandês da Red Bull havia sido o pole nas últimas cinco corridas

    Lewis Hamilton comemora pole no GP da Hungria de Fórmula 1 de 2023
    Lewis Hamilton comemora pole no GP da Hungria de Fórmula 1 de 2023 Mark Thompson/Getty Images

    Da CNN

    O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, marcou sua primeira pole position em um ano e meio na Fórmula 1 ao fazer o melhor tempo para o Grande Prêmio da Hungria, na manhã de sábado (22).

    Com o feito, ele ainda quebrou a sequência de pole positions do bicampeão Max Verstappen, da Red Bull, que havia largado em primeiro nas últimas cinco corridas. Verstappen ficou na segunda posição, apenas três milésimos atrás do primeiro colocado, enquanto Lando Norris, da McLaren, irá largar em terceiro.

    VÍDEO – Verstappen supera Senna; veja maiores vencedores da F1

    É a pole de número 104 de Hamilton, recordista absoluto no quesito. Sua última, no entanto, havia acontecido no GP da Arábia Saudita de 2021, em 5 de dezembro daquele ano, quando ele estava na disputa do título com Verstappen, que acabou campeão.

    Desde então, o britânico, sete vezes campeão mundial, não venceu nenhuma corrida e estava em jejum de poles até a classificação deste fim de semana.

    Verstappen, por sua vez, venceu oito das dez corridas desse ano, incluindo as últimas seis. A Red Bull, até agora, ganhou todos os GPs da temporada, com o bicampeão e com o mexicano Sergio Pérez.

    Oscar Piastri (McLaren),  Guanyu Zhou (Alfa Romeo), Charles Leclerc (Ferrari), Valtteri Bottas (Alfa Romeo), Fernando Alonso (Aston Martin), Sergio Pérez (Red Bull) e Nico Hulkenberg (Haas) completaram a lista dos dez primeiros do grid.

    A largada para o GP da Hungria acontece às 10h deste domingo (23).

    *Publicado por Marcelo Freire