Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Harry Kane: 3 razões para se transferir ao Bayern e 3 razões para ficar no Tottenham

    Atacante de 30 anos tem proposta do clube alemão e pode se transferir para a Bundesliga nesta janela

    Harry Kane é o maior artilheiro da história do Tottenham
    Harry Kane é o maior artilheiro da história do Tottenham Vince Mignott/MB Media/Getty Images

    Da CNN

    O Tottenham pode se despedir de sua maior referência antes do início da temporada 2023/2024. Nesta quinta-feira (10), de acordo com o site “The Athletic”, o clube londrino aceitou proposta de 100 milhões de euros (cerca de R$ 541 milhões) do Bayern de Munique, da Alemanha, pelo atacante Harry Kane.

    Caberá ao jogador de 30 anos decidir se jogará na equipe alemã ou se permanecerá no futebol inglês.

     

     

    O que Harry Kane pode ganhar se transferindo para o Bayern? E quais podem ser os feitos a perseguir caso fique no Tottenham?

    Kane no Bayern de Munique

    • 1) Maior chance de ganhar títulos

    Harry Kane nunca conquistou um título em sua carreira. Na Baviera, o atacante teria boas chances de, enfim, levantar uma taça. Afinal, o Bayern reina absoluto no futebol alemão. Desde 2013, nenhum outro clube do país conquistou o título da Bundesliga. Neste mesmo período, o time foi campeão da Copa da Alemanha em cinco oportunidades.

    • 2) Jogar (e quem sabe conquistar) a Champions

    Ao se transferir para o Bayern, o atacante inglês teria a oportunidade de disputar a temporada 2023/2024 da Champions League, algo que não poderá fazer pelo Tottenham, que não se classificou para o torneio continental.

    Além da chance de jogar a principal competição de clubes do mundo, Kane faria parte de uma equipe que não só participa, mas compete pelo título europeu. De 2010 para cá, o Bayern disputou quatro finais de Champions e conquistou a taça em duas delas, a última na temporada 2019/2020.

    • 3) Experiência em outra liga de elite

    Revelado pelo próprio Tottenham, Harry Kane passou toda a sua carreira no futebol inglês. Ainda jovem, foi emprestado para clubes como Leyton Orient, Millwall, Norwich e Leicester.

    A transferência ao Bayern representaria ao jogador a oportunidade de viver uma experiência no exterior. E apesar de abrir mão da Premier League, ele ainda estaria em um campeonato de elite, que figura entre os cinco principais da Europa.

    Kane no Tottenham

    • 1) Artilharia histórica da Premier League

    Com 213 gols na Premier League, Harry Kane é o segundo maior artilheiro da história da liga inglesa desde que ela assumiu o formato atual, em 1992/1993. O líder do ranking é Alan Shearer, com 260 gols.

    Kane já foi goleador do Campeonato Inglês em três temporadas e, permanecendo no Tottenham, poderia perseguir a marca de Shearer. Pelo clube, ele já é o maior goleador da história, com 280 gols no total.

     

    • 2) Ser campeão pelo Tottenham

    O próprio Harry Kane sabe que ser campeão pelo Tottenham não é das missões mais fáceis. Afinal, o último título do clube londrino foi a Copa da Liga Inglesa da temporada 2007/2008, antes mesmo de o atacante virar profissional.

    Contudo, ainda que conquistar a Premier League seja um sonho distante, o atacante poderia perseguir outras taças com o Tottenham, como a da Copa da Inglaterra. Levantar um troféu com a camisa dos Spurs só reforçaria a idolatria de Harry Kane.

    • 3) Seguir na melhor liga do mundo

    Caso permaneça no Tottenham, Kane continuará jogando na principal liga nacional do planeta, mais competitiva e melhor tecnicamente que a Bundesliga, na qual o Bayern de Munique conquistou os últimos 11 títulos.

    Seguir na Inglaterra, onde é titular indiscutível do Tottenham, pode ser interessante pensando na seleção inglesa, que busca vaga na Eurocopa de 2024. Principal nome do ataque da equipe comandada por Gareth Southgate, Kane foi vice-campeão europeu em 2021.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas