Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Hulk brilha e Atlético-MG vence Athletic pelo Campeonato Mineiro

    Com o resultado em São João del-Rei, o Galo diminuiu a distância para o líder Villa Nova

    Hulk comemorando gol na vitória do Atlético-MG sobre o Athletic pelo Mineiro
    Hulk comemorando gol na vitória do Atlético-MG sobre o Athletic pelo Mineiro Pedro Souza / Atlético

    Henrique Andréda Itatiaia

    Pronto para foliar! Mesmo sem “desfile” em campo, o Atlético-MG conseguiu vitória importante nesta quinta-feira (8). Na Arena Sicredi, em São João del-Rei, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari derrotou o Athletic por 2 a 0, em duelo da quarta rodada do Campeonato Mineiro. Os gols saíram dos pés de Hulk, que agora acumula três na temporada.

    Com o triunfo, o Alvinegro chegou aos 6 pontos e ficou a um do Villa Nova, líder do Grupo B do Estadual, que empatou por 3 a 3 com o Ipatinga nessa rodada.

    Os jogadores do Galo receberam folga nos dois primeiros dias de carnaval. Eles poderão curtir com a família na sexta (9) e no sábado (10). A reapresentação acontecerá no domingo (11), às 16h, na Cidade do Galo. O próximo confronto será contra o Tombense. Quarta-feira (14), as duas equipes se enfrentam na Arena MRV. A partida da quinta rodada do Mineiro está marcada para 20h (de Brasília).

    Ausências no Galo

    Scolari não pôde contar com cinco jogadores para encarar o Athletic. Com lesões musculares, o zagueiro Mauricio Lemos e o meia Matías Zaracho estão entregues aos cuidados do departamento médico, sem prazo definido para retorno. Eles se lesionaram durante o clássico com o Cruzeiro, no último sábado (3).

    Titular, o volante Edenilson teve desconforto muscular e também foi preservado. Por opção de Felipão, os atacantes Alan Kardec e Eduardo Vargas também ficaram fora da viagem.

    Reencontro especial

    A partida marcou o reencontro de Santana com seu ex-clube. Em 2018, o treinador foi contratado para o Sub-20 do Galo. Na temporada seguinte, foi acionado para assumir o posto de Levir Culpi, na reta final do Mineiro.

    Na equipe principal, ele trabalhou em 41 jogos. Com ele, o time eliminou o Santos, de Jorge Sampaoli, da Copa do Brasil, foi eliminado nas semifinais da Copa Sul-americana e, após bom início do Brasileirão, acabou sendo demitido na 25ª rodada. Naquela ocasião, o Alvinegro foi derrotado em casa pelo Grêmio.

    Primeiro tempo movimentado

    Os primeiros 45 minutos na Arena Sicredi foram de bastante intensidade. Derrotados na rodada passada, os donos da casa e o time da capital buscaram o gol e fizeram um duelo de trocação, mas de pouca efetividade na conclusão. O Athletic, inclusive, foi o dono das melhores oportunidades: foram, no mínimo, três.

    Ainda em busca da melhor condição física e de se encontrar na temporada, o Galo errou muitos passes e não conseguiu assustar o goleiro Jefferson na etapa inicial.

    Vermelho anulado

    Já nos acréscimos, o árbitro Paulo Zanovelli precisou recorrer ao VAR para anular o cartão vermelho dado ao volante Wallisson. Bastante irritados, os jogadores do Athletic cobraram a revisão, justificando que a entrada em Igor Gomes não foi violenta, e vibraram com a decisão final.

    Tônica parecida

    Até os 20 minutos, o segundo tempo teve tônica parecida com a do primeiro. Porém, o Atlético, principalmente com Hulk, melhorou no quesito “finalizações”. O time mandante, por sua vez, seguiu tentando aproveitar os espaços para abrir o marcador.

    Pênalti para o Galo

    Aos 29, veio a jogada que resultou no primeiro gol da partida. Após penetração do camisa 7 na área, Ynaiã deu o carrinho e cometeu a infração. Perto do lance, Zanovelli apontou a penalidade máxima. O técnico Rodrigo Santana e os jogadores ficaram inconformados com a marcação.

    Gol!

    Aos 33, Hulk chutou no canto direito e deslocou Jefferson. Com a rede estufada, ele correu para a torcida e comemorou bastante o tento anotado em São João del-Rei.

    Ele de novo!

    Aos 45 minutos, o paraibano fechou o placar e confirmou a vitória do Galo. De falta a longa distância, o camisa 7 deixou sua marca novamente e deu números finais ao duelo.

    Ficha do jogo – Athletic 0 x 2 Atlético

    Athletic

    Jeferson, Douglas Silva, Danilo Cardoso, Edson Miranda (Victor Sallinas), Ynaiã. Diego Fumaça, Wallisson, Robert Santos, Welinton Torrão (Rafael Conceição), Daniel Amorim (Jonathas) e Robinho (Dudu). Técnico: Rodrigo Santana

    Atlético

    Everson; Mariano, Jemerson e Igor Rabello, Guilherme Arana; Otávio, Battaglia, Gustavo Scarpa (Patrick), Igor Gomes; Paulinho e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari

    Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
    Data: 8 de fevereiro de 2024 (quinta-feira)
    Local: Estádio Joaquim Portugal (Arena Sicredi), em São João del-Rei
    Horário: 21h (de Brasília)

    Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral
    Auxiliares: Pablo Almeida Costa e Leonardo Henrique Pereira
    VAR: Emerson de Almeida Ferreira

    Cartão amarelo: Ynaiã, Jonathas, Wallisson, Edson Miranda (ATH); Jemerson, Hulk, Otávio (CAM)

    Gols: Hulk, aos 33 e aos 45 minutos do segundo tempo, para o Atlético


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original