Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Inter Miami, time de Lionel Messi, anuncia Gerardo Martino como novo técnico

    Anúncio do novo comandante foi realizado nesta quarta-feira (28), nas redes sociais do clube

    Gerardo Martino, novo técnico do Inter Miami.
    Gerardo Martino, novo técnico do Inter Miami. Divulgação / Inter Miami

    Mateus Moreirada Itatiaia

    Nesta quarta-feira (28), o Inter Miami anunciou o novo técnico, que fará parte da era Lionel Messi. Gerardo “Tata” Martino, de 60 anos. O argentino irá substituir o inglês Phil Neville, desligado do cargo no início de junho. Martino comandou Messi durante uma temporada no Barcelona, e entre 2014 e 2016 na seleção da Argentina.

    “Estou muito animado para ingressar em um grande clube como o Inter Miami e sei que juntos podemos realizar muitas coisas excelentes. O clube tem a infraestrutura necessária para ser um grande competidor na região e acredito que com muito trabalho e comprometimento de todos podemos chegar lá”, afirmou em sua apresentação.

    Atualmente, o Inter Miami é o lanterna da Conferência Leste e possui 13 derrotas em 18 partidas disputadas, sendo sete delas consecutivas. Apesar da sequência negativa, ainda possui chances de se classificar para os playoffs.

    Conquistas

    Gerardo Martino venceu a Supercopa da Espanha comandando o Barcelona, no ano de 2013. Além disso, disputou duas finais de Copa América com a Seleção Argentina, em 2015 e 2016. O treinador também comandou o Paraguai, que alcançou as quartas de final da Copa do Mundo de 2010, e o México, eliminado na fase de grupos do último Mundial.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original