Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Inter vence Cuiabá pelo Brasileiro e garante vaga na Sul-Americana para 2024

    Colorado garantiu a vaga na competição continental e afastou 100% o risco de rebaixamento com a vitória

    Inter vence o Cuiabá em 29 de novembro de 2023
    Inter vence o Cuiabá em 29 de novembro de 2023 Foto: Ricardo Duarte / Internacional

    Mauri Dornelesda Itatiaia

    O Inter venceu o Cuiabá por 2 a 0, nesta quarta-feira (29), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e está completamente livre do Z4 e com vaga na Sul-Americana em 2024. Enner Valencia e Pedro Henrique marcaram para o Colorado.

    Com o resultado o Colorado subiu para a nona colocação com 49 pontos, abrindo oito de distância do Bahia, o primeiro da zona de rebaixamento com 41. Desta forma, com duas rodadas para o término do Brasileiro, o time de Eduardo Coudet não pode mais ser alcançado por algum postulante da Série B.

    Além disso, o time gaúcho também garantiu sua vaga na Sul-Americana em 2024, já que não pode ser ultrapassado pelo Santos, o primeiro fora da zona de classificação para a competição.

    Já o Cuiabá caiu uma posição na tabela e ficou em décimo com 48 pontos, seis de diferença para o Z4. O Dourado ainda precisa pontuar para confirmar zero riscos de rebaixamento. Se tratando de Sula, o time de MT também não perde a vaga.

    A primeira vitória na Arena Pantanal

    A vitória desta quarta-feira (29) é a primeira do Inter na Arena Pantanal, que foi inaugurada em abril de 2014 para a Copa do Mundo no Brasil.

    Próximos compromissos

    Na próxima rodada, o Colorado visita o Corinthians, na Neo Química Arena, no sábado (08), às 18h (de Brasília). Já o Cuiabá visita o Flamengo, no Maracanã, no domingo (03), às 16h (de Brasília).

    Preocupação!

    Aos 14 minutos Eduardo Coudet ganhou uma grande dor de cabeça tanto para o jogo quanto para as duas próximas rodadas. O volante Johnny torceu o tornozelo e precisou deixar a partida. O jogador foi substituído por Campanharo. O jovem deixou o gramado da Arena Pantanal bastante abalado e recebendo apoio dos colegas de grupo.

    No início de novembro, o atleta já havia sofrido uma lesão no local, que inclusive o tirou da convocação para a Seleção dos Estados Unidos. É possível que o jogador não atue mais pelo Inter em 2023 pelo tempo de recuperação. O atleta está vendido ao Betis, da Espanha, e se despede dos colorados neste final de temporada.

    Primeiro tempo

    O jogo na Arena Pantanal começou tímido para ambos os lados. O calor da capital do Mato Grosso não aqueceu o jogo, que foi ter uma boa chance apenas aos 20 minutos quando Clayson que acertou um cabeceio após cruzamento, e por pouco não acertou as redes de Rochet.

    Vai reagir não, Inter?

    Aos 26, Alan Patrick soltou uma bomba no gol, mas o goleiro Walter defendeu.

    Vai começar, Deyvin?

    Aos 27, Raniele arriscou de longe, Rochet deu rebote e Deyverson tentou acertar, mas acabou dividindo a bola com o goleiro. O centroavante caiu no gramado e pediu pênalti. Ele e o uruguaio protagonizaram um início de confusão, mas o jogo seguiu. Em seguida, Denilson recebeu de Rikelme, mas a defesa do Inter afastou.

    Falta mira para o Colorado

    Aos 37, o lateral Bustos aproveitou bola após cruzamento de Alan Patrick. O argentino acertou a força do chute, soltando uma bomba, mas errou a mira, e a bola saiu por cima da meta do Cuiabá.

    Segundo tempo

    E se na primeira etapa faltou criação e efetividade para o Inter, na segunda Enner Valencia apareceu para o jogo. Logo aos seis minutos, o garçom colorado Wanderson serviu e o equatoriano aproveitou com categoria, e marcou o primeiro gol colorado de cobertura. 1 a 0 Inter.

    Em seguida, o Dourado ensaiou uma reação com Jonathan Cafu, que tentou finalizar uma bola após cruzamento de Rikelme, mas acabou jogando a chance para fora.

    Preocupação!

    Aos 14 minutos Eduardo Coudet ganhou uma grande dor de cabeça tanto para o jogo quanto para as duas próximas rodadas. O volante Johnny torceu o tornozelo e precisou deixar a partida. O jogador foi substituído por Campanharo.

    No início de novembro, o atleta já havia sofrido uma lesão no local, que inclusive o tirou da convocação para a Seleção dos Estados Unidos. É possível que o jogador não atue mais pelo Inter em 2023 pelo tempo de recuperação. O atleta está vendido ao Betis, da Espanha, e se despede dos colorados neste final de temporada.

    Guardanapo amassado e bola na rede!

    Aos 37, o atacante Pedro Henrique foi o escolhido para substituir Enner Valencia, que sentiu lesão e precisou deixar o gramado. Querendo muito o gol, o colorado chutou para fora aos 40, e acertou a trave aos 43, mas não desistiu. Em seguida, o jogador recebeu um belíssimo passe de Maurício e guardou. 2 a 0. Após o gol, o jogador que sofreu com críticas recentemente chegou a emocionar-se ao ser abraçado pelos colegas.

    Cuiabá 0 x 2 Inter

    Cuiabá

    Walter; Matheus Alexandre (Fernando Sobral, 29min 2ºT), Marllon, Allyson, Alan Empereur e Rikelme (PK, 18min 2ºT); Raniele (Filipe Augusto, 9min 2ºT)e Denilson; Jonathan Cafú (Isidro Pitta, 19min 2ºT), Clayson (Derik Lacerda, 29min 2ºT) e Deyverson.

    Técnico: António Oliveira

    Inter

    Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê; Johnny, (Campanharo, 17min 2ºT) Aránguiz, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.

    Técnico: Eduardo Coudet.

    Gols

    Enner Valencia, do Inter (06min 2ºT), Pedro Henrique, do Inter (43min, 2ºT)

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas