Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Internacional demite Mano Menezes após empate com o Palmeiras

    Treinador ficou pouco mais de um ano no cargo e não venceu título

    Mano Menezes, técnico do Internacional, em partida contra o Athletico-PR
    Mano Menezes, técnico do Internacional, em partida contra o Athletico-PR NurPhoto/Getty Images

    Sofia Gontijoda Itatiaia

    O Internacional anunciou, na noite desta segunda-feira, a demissão do técnico Mano Menezes. Junto com ele, deixa o clube gaúcho o auxiliar Sidnei Lobo.

    Na véspera da demissão, o Inter empatou com o Palmeiras em zero a zero pelo Brasileirão.

    O comandante deixa a equipe na 11° posição da Série A do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, em uma campanha de seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

    Mano Menezes chegou ao clube em abril de 2022, ficando um ano e três meses no cargo. Ele não ganhou nenhum título.

    Veja a nota completa:

    “O Sport Club Internacional comunica a saída do técnico Mano Menezes. O auxiliar Sidnei Lobo também deixa o cargo.

    Anunciado em abril do ano passado, Mano esteve no cargo por mais de um ano. Na temporada 2022, comandou o time em uma campanha sólida dentro do Campeonato Brasileiro, disputando o título da competição e terminando com a melhor campanha do Inter nos pontos corridos, com 73 pontos. Também com Mano, o Colorado passou 325 dias sem derrota no Beira-Rio, com 27 partidas e 20 vitórias. Série interrompida no mês de maio.

    O clube agradece aos profissionais pela dedicação, empenho e trabalho realizado durante o período, desejando sorte e sucesso na sequência de suas carreiras”.

     

    O técnico também comunicou a saída nas redes sociais:

     

    Eduardo Coudet é o nome cotado para assumir o cargo. O argentino deixou o comando do Atlético em junho e desde então está sem clube.

    Críticas à Mano Menezes

    Na derrota contra o Fluminense, por 2 a 0, no último dia 9, torcedores colorados subiram a hashtag #ForaManoMenezes e atingiram o primeiro lugar nos trending topics do Twitter.

    Após o empate contra o Palmeiras neste domingo (16), Mano minimizou o empate e se defendeu das críticas. “Nunca fugi das responsabilidades com relação as críticas feitas ao meu trabalho. As críticas ao meu trabalho fazem parte e eu absorvo. O que não vou aceitar é repórter fazer campanha para contratar outro treinador, porque dai é muita canalhice”, disse o técnico.

    Passagem de Mano Menezes no Inter

    Mano Menezes chegou ao Internacional em abril de 2022. O comandante liderou a campanha do vice-campeonato da equipe no Campeonato Brasileiro e foi eliminado na Sul-Americana.

    Nesta temporada, o técnico acumulou duas eliminações: semifinal do Campeonato Gaúcho e terceira fase da Copa do Brasil. Na fase de grupos da Libertadores, o Internacional foi o líder do grupo B e o único brasileiro invicto. Foram três vitórias e três empates na competição. Pelo Campeonato Brasileiro, Mano deixa o time na 11° posição, com 22 pontos, em uma campanha de seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original