Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Jogador de hóquei no gelo morre atingido por lâmina de patins

    Adam Johnson jogava pelo time inglês Nottingham Panthers

    Adam Johnson, jogador de hóquei no gelo morto no sábado (28).
    Adam Johnson, jogador de hóquei no gelo morto no sábado (28). Jeanine Leech/Icon Sportswire/Getty Images

    Aimee Lewis e Wayne Sterlingda CNN

    O jogador americano de hóquei no gelo, Adam Johnson, morreu após um “acidente estranho” no gelo enquanto jogava pelo time inglês Nottingham Panthers, disse o time em um comunicado.

    No segundo período da partida do time na Challenge Cup contra o Sheffield Steelers, no sábado (28), Johnson sofreu uma grave lesão no pescoço após colidir com um jogador do Sheffield. Ele foi atingido pela lâmina do patins do adversário e sofreu um corte no pescoço. Ele tentou caminhar até o banco de reservas e foi, em seguida, socorrido ainda em quadra.

    O Nottingham Panthers descreveu atleta de 29 anos como um “excelente jogador de hóquei no gelo” e disse que todos no clube estavam com o coração partido.

    “Os Nottingham Panthers estão realmente arrasados ao anunciar que Adam Johnson faleceu tragicamente após um estranho acidente no jogo em Sheffield na noite passada”, disse o time no domingo.

    “Os Panteras gostariam de agradecer a todos que correram para apoiar Adam na noite passada nas circunstâncias mais difíceis.” Os torcedores foram convidados a deixar a arena em Sheffield “devido a uma grande emergência médica”, postaram os Panteras nas redes sociais no sábado.

    A BBC Sport informou que 8.000 espectadores estiveram presentes. Os Panthers jogam na primeira divisão da Inglaterra, a Elite Ice Hockey League, que anunciou que todos os jogos agendados para domingo foram adiados. “Muitos de nós achamos os acontecimentos de sábado muito angustiantes”, afirmou a liga em comunicado. “Por favor, cuidem de vocês mesmos e uns dos outros.”

    Nascido em Hibbing, Minnesota (EUA), o atacante Johnson iniciou sua carreira profissional na American Hockey League antes de progredir para a NHL, onde jogou pelo Pittsburgh Penguins, atuando em 13 partidas em dois anos e marcando quatro pontos. Em outubro de 2019, Johnson marcou um gol contra o Minnesota Wild na vitória dos Penguins por 7-4. Ele também jogou na Suécia e na Alemanha antes de ingressar nos Panteras na temporada 2023-24.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original