Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    John Textor, do Botafogo, emite nota sobre CBF e pede “fim da corrupção”

    Dono da SAF do clube carioca ainda rechaçou união em torno da Liga Forte Futebol

    John Textor divulga nota sobre eleições na CBF
    John Textor divulga nota sobre eleições na CBF Vitor Silva/Botafogo

    da Itatiaia

    Crítico ferrenho da CBF, o dono da SAF do Botafogo, John Textor, se manifestou em comunicado sobre as eleições que ocorrerão na entidade e pediu transparência no processo, pelo fim da corrupção. O norte-americano ainda afirmou que o Glorioso “não votará em bloco”, em referência ao movimento dos clubes da Liga Forte Futebol.

    “Falando apenas pelo Botafogo, posso falar que não vamos votar como um bloco. Não seremos pressionados em alianças que não fazem nada além de perpetuar as políticas velhas. Somos o clube mais tradicional do Brasil, sim, mas algumas tradições realmente precisam morrer, e a concentração de poder que permitiu o Brasil ir para trás do resto do mundo não pode ter outra chance de estar no futuro”, diz um trecho da nota.

    Vale lembrar que Textor está sendo processado criminalmente pelo ex-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Na ocasião, após a derrota para o Palmeiras, o dono do Botafogo disparou contra a CBF e contra quem comandava a entidade.

    Ainda na nota, Textor fez alguns questionamentos sobre o futuro da CBF que envolvem desde a possível criação de uma liga profissional de futebol até à profissionalização da arbitragem. Confira:

    • A CBF se compromete a ter total transparência na tomada de decisão dos processos que envolvem as confederações, federações e clubes, com períodos razoáveis de consultas que assegurem uma entrada difundida e votos da maioria?
    • A CBF se compromete a implementar e defender os melhores padrões de anti-corrupção?
    • A CBF se compromete a incrementar o pagamento, treinamento e profissionalização de todos os árbitros da Série A e Série B?
    • A CBF fará controle de qualidade que assegurem que todos os árbitros estarão consistentemente de acordo com as Leis do Jogo da FIFA?
    • A CBF fará revisões independentes das performances dos árbitros?
    • A CBF colocará práticas anti-corrupção, usando todas as ferramentas nas leis do Brasil, em identificar e representantes de arbitragem, representantes de clubes, participantes de jogos e terceiros que ajam, de qualquer forma, em violar a integridade do futebol brasileiro?
    • CBF agirá para unir clubes e federações para a criação de uma liga profissional?
    • A CBF contratará profissionais, sob novas lideranças, que possuem habilidade para manter a dinâmica dos novos padrões de governança, mídia, comunicações, tecnologia e comercialização?
    • O novo presidente da CBF está realmente preparado para o futuro?

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original