Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    La Bombonera é interditada após Argentina x Uruguai por excesso de público

    Após partida das Eliminatórias, o Boca Juniors comunicou decisão do órgão governamental de Buenos Aires e demonstrou insatisfação

    La Bombonera foi interditada após partida entre Argentina e Uruguai
    La Bombonera foi interditada após partida entre Argentina e Uruguai Divulgação/AFA

    Lucas Sanchesda Itatiaia

    O tradicional estádio La Bombonera, em Buenos Aires, foi interditado horas após a derrota da Argentina para o Uruguai por 2 a 0 nessa quinta-feira (16), em compromisso pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Segundo comunicado do Boca Juniors, dono do estádio, a decisão se deu por excesso de público.

    “Orgulhosos de ter recebido os campeões mundiais em casa, em clima de festa e com total normalidade, o Clube Atlético Boca Juniors comunica que, apesar de não ter ultrapassado a capacidade máxima do estádio, o órgão de controle governamental do GCBA decidiu, após reunião, o fechamento de La Bombonera por alegar que sua capacidade havia sido excedida”, afirmou o clube.

    Apesar da decisão, o Boca não concordou com a justificativa e “considera que esta ação demonstra animosidade contra a instituição, algo que foi sugestivamente reiterado em diversas ocasiões até agora neste ano”.

    La Bombonera tem capacidade para pouco mais de 57 mil torcedores, mas não foi informado o público presente na partida entre Argentina e Uruguai. Até o momento, não se sabe os próximos passos desse caso. O Boca Juniors, dono da casa, volta a campo na quarta-feira (22), quando enfrenta o Estudiantes na semifinal da Copa Argentina. O confronto está marcado para o Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original

    Mais Recentes da CNN

    Mais Recentes da CNN