Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Lesão de Messi no Inter Miami preocupa para a final da Copa dos EUA

    Argentino deixou o campo ainda no primeiro tempo na vitória sobre o Toronto FC

    Messi saiu ainda no primeiro tempo do jogo do Inter Miami
    Messi saiu ainda no primeiro tempo do jogo do Inter Miami Carmen Mandato/Getty Images

    Da CNN

    Em seu retorno ao Inter Miami após a data Fifa, Lionel Messi deixou os torcedores do Inter Miami preocupados na noite desta quarta-feira (21), na vitória por 4 a 0 sobre o Toronto FC, pela Major League Soccer.

    Aos 37 minutos de partida, o camisa 10 deixou o campo com dores e foi substituído. Três minutos antes, o lateral-esquerdo Jordi Alba já havia deixado o gramado também por conta de um problema físico.

    Durante as Eliminatórias, Messi não esteve na vitória por 3 a 0 da Argentina sobre a Bolívia, em La Paz, poupado por Lionel Scaloni por não estar 100% fisicamente. Por isso, também foi poupado do último jogo do Inter Miami.

    De acordo com o técnico da equipe norte-americana, Tata Martino, Messi e Alba já estão descartados para o confronto do fim de semana, pela MLS, diante do Orlando City. Há a dúvida, porém, se ambos estarão disponíveis para o duelo decisivo da próxima semana, a final da Copa dos EUA, contra o Houston Dynamo.

    “A princípio, [a lesão de Messi] é uma cicatriz de uma antiga lesão que está incomodando. Nas imagens que foram trazidas com ele da Argentina, não há lesão muscular. Também o preservamos [contra o Atlanta United] por conta dessa cicatriz”, afirmou Martino.

    “Não é muscular. Mas digo isso baseado mais que nada numa conversa que tive com ele. Talvez a gente precise ser mais cautelosos. Sei que temos uma final, mas de jeito nenhum eles vão entrar em campo se não tiverem condições para isso”, completou o treinador.

    Na próxima quarta-feira, o Inter Miami enfrenta o Houston Dynamo pela decisão da Copa dos EUA. O clube busca o segundo título de sua história depois de ter conquistado, já com Messi na equipe, a taça da Leagues Cup, em agosto.

    (Publicado por Bruno Rodrigues)

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas