Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Lewis Hamilton estende contrato com a Mercedes até o fim da temporada de 2025

    Piloto britânico, sete vezes campeão da Fórmula 1, acalma os fãs que temiam por sua aposentadoria

    Lewis Hamilton renovou contrato com a Mercedes até 2025
    Lewis Hamilton renovou contrato com a Mercedes até 2025 Dan Istitene - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

    Matt Fosterda CNN

    Lewis Hamilton permanecerá como piloto da Mercedes na Fórmula 1 até pelo menos o fim da temporada de 2025. A equipe anunciou nesta quinta-feira (31) uma extensão de contrato com o piloto britânico.

    Hamilton, que compartilha o recorde de mais títulos mundiais de F1 com Michael Schumacher (sete), ingressou na Mercedes em 2013, depois de iniciar sua carreira na McLaren em 2007. O piloto de 38 anos detém o recorde absoluto de mais vitórias em corridas na história da categoria, com 103.

    A temporada de 2022 foi a primeira de sua carreira sem uma única vitória em GPs, com o rival de longa data Max Verstappen dominando com a Red Bull.

    No comunicado de imprensa da Mercedes, Hamilton disse: “Sonhamos todos os dias em ser os melhores e dedicamos a última década juntos para alcançar esse objetivo. Estar no topo não acontece da noite para o dia ou em um curto período de tempo, é preciso comprometimento, trabalho duro e dedicação e foi uma honra entrar nos livros de história com esta equipe incrível. Nunca estivemos tão ansiosos por vencer.”

    “Estou grato à equipe que me apoiou dentro e fora da pista. Nossa história não terminou, estamos determinados a alcançar mais juntos e não vamos parar até que isso aconteça”, completou

    O novo acordo com a Mercedes acalmará os temores de aposentadoria dos fãs de Hamilton e fará com que ele permaneça no esporte além de seu aniversário de 40 anos.

    O companheiro de equipe de Hamilton, o britânico George Russell, também estendeu seu contrato com a equipe até o final de 2025.

    “Cresci com esta equipe desde que entrei como parte do programa Junior em 2017″, disse Russell. “É a minha casa e é fantástico estender a nossa relação especial até 2025.”

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original