"Lil Royal": Lateral da Seleção Brasileira lança música sobre preconceito; veja

Jogador publicou um vídeo cantando música de reflexão sobre o racismo

Maria Fernanda Ramos, da Itatiaia
Compartilhar matéria

O lateral-direito Emerson Royal, do Tottenham e da Seleção Brasileira, lançou, nesta quinta-feira (30), uma música de rap falando sobre racismo.

O jogador que é presença constante nas convocações de Fernando Diniz, publicou um vídeo cantando a música no Instagram, buscando refletir sobre o problema. "Em meio a inúmeros casos de preconceitos no geral…reflita!", escreveu na legenda.

Atletas da Seleção Brasileira receberam, nos últimos tempos, muitas ofensas racistas, principalmente após a partida contra a Argentina, que terminou em 1 a 0 para os rivais.

O atacante Rodrygo recebeu diversos ataques racistas após a partida, por ter discutido com Lionel Messi. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também foi alvo de mensagens ofensivas nas redes sociais após a partida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Leia a letra da música:

Um abraço pode salvar da depressão

Um aperto de mão

Um conselho de coração

Quem bate esquece

Quem apanha não (3x)

A discriminação é social

Intelectual ou racial

Não racional

Preto e branco não te fere

Quem te fere é quem pratica o mal

E o século é 21

E tem sempre mais um

Que vai influenciar mais um

Que vira dois

Que tem mais dois

Com a maldade negativa

Vai influenciando multidões

Que são viciados em praticar o mal

Não é legal

Mas eu sei que tem

Me diz uma vez que o mal venceu o bem (2x)

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Itatiaia
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais