Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Lionel Messi é eleito o Atleta do Ano pela revista Time

    Campeão do mundo, craque argentino também foi premiado com a Bola de Ouro em 2023

    Divulgação/Time

    Da CNN

    O argentino Lionel Messi, jogador do Inter Miami e da Seleção Argentina, foi eleito o Atleta do Ano pela revista norte-americana Time, revelou a publicação nesta terça-feira (5).

    Após conquistar o título mundial com a Argentina na Copa do Mundo de 2022, Messi trocou o Paris Saint-Germain pelo Inter Miami, dos Estados Unidos. A chegada do camisa 10 à Major League Soccer causou um frenesi no futebol local.

    Além de liderar a lista de camisas mais vendidas da MLS, o argentino também impulsionou os pacotes de assinatura do MLS Season Pass. Dados recém-divulgados mostram que o pacote de streaming tinha cerca de 6.000 assinaturas no dia anterior ao primeiro jogo do argentino, mas disparou para 110.000 inscrições em 21 de julho, quando fez sua estreia contra o Cruz Azul, do México.

    Logo em sua primeira temporada na nova equipe, Messi guiou o time à conquista da Leagues Cup, primeiro título do clube de Miami. No torneio, o astro marcou dez gols em sete partidas — ao todo, foram 11 gols e cinco assistências em 14 jogos pelo time.

    O clube também alcançou a decisão da Copa dos Estados Unidos, mas ficou com o vice-campeonato diante do Houston Dynamo — o argentino, lesionado, não jogou. Na MLS, o Inter Miami era o lanterna quando o camisa 10 foi contratado e não conseguiu a classificação aos playoffs da competição.

    Além da distinção da revista Time, Lionel Messi faturou em 2023 a sua oitava Bola de Ouro na carreira.

    (Publicado por Bruno Rodrigues)

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas