Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Lucas Pratto não entra em acordo com time argentino, e Vasco se anima no negócio

    Atacante argentino diz que "vê com bons olhos" uma volta ao Brasil

    Pratto marcou gol contra o Flamengo pelo Veléz em 2022
    Pratto marcou gol contra o Flamengo pelo Veléz em 2022 Wagner Meier/Getty Images

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    O caminho do Vasco para contratar Lucas Pratto está aberto. O jogador, além de rescindir com o Velez Sarsfield-ARG, não entrou em acordo com o San Lorenzo-ARG, que tinha interesse em contar com o veterano atacante ex-Atlético-MG.

    Segundo apurou a reportagem da Itatiaia, a pedida dos representantes de Pratto ao San Lorenzo foi considerada alta, ainda mais que o clube argentino vive crise financeira. Contudo, os valores que foram pedidos por lá estão dentro do orçamento vascaíno.

    Vasco conversa com Pratto desde junho

    O primeiro contato do Vasco com Pratto e seus representantes aconteceu no meio de junho, ainda quando Maurício Barbieri era o treinador. Apesar de estar com 35 anos, o perfil foi aprovado como um jogador que chega para agregar ao clube, que vive uma crise no futebol.

    Pratto chegaria ao Vasco para ser opção no ataque e não um titular absoluto. Os valores apresentados aos representantes agradaram, mas o tempo de contato ainda será discutido. A resposta oficial não tinha sido dada porque o atacante ainda negociava rescisão com o Vélez.

    Além disso, a prioridade era permanecer em um grande clube do futebol argentino. Assim foram abertas as negociações com San Lorenzo, por ora, encerradas. No Vélez, foram 75 jogos, oito gols e três assistências.

    Treinador argentino pode ser trunfo por Pratto

    “Uma volta ao Brasil seria boa, eu gostaria. Creio que estou em condições para isso. Sempre tive o desejo de voltar ao futebol brasileiro. Sei que o Vasco entrou em contato com meus representantes, mas não sei se houve oferta. Mas sempre vejo com bons olhos voltar à liga brasileira”, disse em entrevista ao ge.

    O Vasco espera a decisão do jogador nos próximos dias. Sem o San Lorenzo no páreo, a confiança em aumentou ainda mais. O clube também pretende anunciar nos próximos dias seu novo treinador e Gustavo Alfaro, também argentino, é o alvo. Inclusive, ele é um dos trunfos para seduzir El Urso.

    No Brasil, Pratto ganhou destaque com a camisa do Atlético e se transferiu para o São Paulo. No clube paulista ficou apenas uma temporada e acertou com o River Plate-ARG.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original