Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula cita Messi e Rebeca como exemplos e diz que jogador profissional “não combina com noitada”

    "Quem quiser ganhar a Bola de Ouro tem que ser profissional, tem que se dedicar", enfatizou o presidente em sua live semanal

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que Rebeca Andrade e Lionel Messi são exemplos a serem seguidos pelos jovens brasileiros
    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que Rebeca Andrade e Lionel Messi são exemplos a serem seguidos pelos jovens brasileiros Ricardo Stuckert

    Lucas Schroederda CNN

    em São Paulo

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) citou, nesta terça-feira (31), a ginasta Rebeca Andrade e o argentino Lionel Messi como exemplos de inspiração pelos jovens brasileiros. A declaração foi dada durante o programa “Conversa com o Presidente”, sua live semanal.

    Na segunda-feira (30), Messi venceu a Bola de Ouro pela oitava vez na carreira. Ele ampliou a vantagem como maior vencedor do prêmio, com três conquistas a mais que o português Cristiano Ronaldo.

    Por sua vez, Rebeca Andrade conquistou, no início deste mês, a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira, atual campeã olímpica, superou a norte-americana Simone Biles, que ficou com a prata.

    “O Messi deveria ser inspiração para essa molecada que aparece na televisão, que a gente acha que vai ser craque e desaparece. […] Quando eu vejo a Rebeca com a medalha de ouro eu fico feliz, porque eu sei que para ela ser uma medalhista de ouro não teve moleza de sábado e domingo, não teve balada”, disse Lula.

    O presidente foi além e afirmou que ser atleta profissional não combina com farra e noitada.

    “Quem quiser ganhar a Bola de Ouro tem que ser profissional, tem que se dedicar. Quem quiser ser profissional não combina com farra, não combina com noitada. Ser profissional significa se dedicar, significa ser ídolo. Se você não é exemplo, você não serve para muita coisa”, acrescentou Lula.

    O mandatário afirmou ainda estar feliz com o desempenho do Brasil nos Jogos Pan-Americanos, que acumula até o momento 123 medalhas, sendo 37 de ouro, atrás apenas dos Estados Unidos.

    Mais Recentes da CNN

    Mais Recentes da CNN