
Conor McGregor é suspenso por 18 meses por violar política antidoping
Ex-campeão do UFC perdeu três testes em 2024

O ex-campeão dos pesos-pena e leve do UFC, Conor McGregor, recebeu uma suspensão de 18 meses por violar a política antidoping da organização, anunciou o UFC nesta terça-feira (7).
Segundo comunicado publicado no site oficial da entidade, McGregor não compareceu a três coletas de amostras biológicas realizadas pela Combat Sports Anti-Doping (CSAD) em 13 de junho, 19 e 20 de setembro de 2024, o que configura “falhas de paradeiro”.
O UFC informou que o lutador cooperou integralmente com a investigação, assumiu responsabilidade e apresentou informações que ajudaram a esclarecer as ausências. Por isso, a CSAD reduziu a suspensão padrão de 24 meses para 18 meses.
O período de inelegibilidade teve início em 20 de setembro de 2024, data da terceira falha de paradeiro, e vai até 20 de março de 2026.
McGregor, afastado do octógono desde que sofreu uma fratura na perna em luta contra Dustin Poirier em julho de 2021, já havia manifestado o desejo de retornar ao UFC em junho de 2025, em um evento que ele sugeriu que fosse realizado na Casa Branca.


