
Lenda do UFC, Jon Jones responde provocação de Poatan: "Cuidado"
Lutador estadunidense chegou a citar as vitórias contra grandes brasileiros na organização

Após Alex Poatan definir Jon Jones como o ‘próximo’, o lendário lutador do UFC respondeu a provocação prontamente.
Por meio das redes sociais, no último domingo (18) o ex-duplo campeão do Ultimate publicou um vídeo em que sobe o tom e relembra grandes vitórias contra Demian Maia e Vitor Belfort.
A filmagem foi publicada logo após o brasileiro fazer referência ao nome de Jones em meio a gravação do programa.
O ‘Mão de Pedra’ escreveu em um pneu, na borracharia em que trabalhou, ‘Jon Jones Next’. Foi isso que motivou o posicionamento de Jon.
“Derrotei muitas lendas do seu país, meu amigo. Sei que você adoraria se vingar dos caras, mas, nossa, você seria uma ótima adição à minha lista. Cuidado com o que deseja. Chama”, escreveu Jon Jones, por meio dos stories do Instagram.
A fala relembra as grandes vitórias de ‘Bone’ Jones contra os lutadores nascidos no Brasil. Em sua trajetória na organização, ele derrotou Lyoto Machida, Maurício Shogun, Vitor Belfort, Thiago ‘Marreta’ e Glover Teixeira.
Quando será Alex Poatan e Jon Jones?
Agitada nas redes, a rivalidade entre Jon Jones e Alex Poatan ainda não tem data para acontecer dentro do octógono. Isso porque Dana White, presidente do UFC, já declarou que não confia no estadunidense para um evento deste porte.
Logo após o no contest na última disputa de cinturão dos pesos-pesados, em outubro de 2025, Poatan desafiou Jon Jones para uma luta na Casa Branca, card especial marcado para ocorrer no dia 14 de junho.
Ambos os atletas estão com 38 anos neste momento. Contudo, enquanto Alex é o campeão dos meio-pesados (até 93kg), Jon Jones está oficialmente aposentado do MMA. Antes, ele era o detentor do cinturão dos pesos-pesados (até 120kg), mas deixou a ‘cinta’ para Tom Aspinall, atual campeão.



