CNN Esportes

UFC confirma luta na Casa Branca para celebrar aniversário da independência

Presidente da organização, Dana White afirmou que se reunirá com Donald Trump para debater a logística do evento

Gabriel Teles, da CNN
Casa Branca, em Washington
Casa Branca, em Washington  • 20/07/2024 REUTERS/Kevin Mohatt
Compartilhar matéria

O presidente do UFC, Dana White, confirmou que o UFC realizará um evento de luta nos jardins da Casa Branca para comemorar os 250 anos da independência dos Estados Unidos.

O chefe da organização disse que se reunirá com o presidente Donald Trump e sua filha, Ivanka, para discutir a logística ainda este mês em Washington, DC

“Vai acontecer, com certeza. Pense nisso: no 250º aniversário dos Estados Unidos da América, o UFC estará no gramado sul da Casa Branca, ao vivo na CBS”, declarou Dana White.

Conforme informado pelo dono do UFC, o evento faz parte de um acordo bilionário com a Paramount. Maiores detalhes sobre os lutadores presentes e venda de ingressos ainda não foram mencionados. O governo dos EUA não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Entretanto, Donald Trump afirmou, no dia 3 de julho, que pretende levar um evento do UFC para os jardins da Casa Branca no próximo ano.

Apelidado no mundo das artes marciais mistas como "Combatant in Chief" (Comandante-em-chefe em português), Trump é amigo próximo do presidente do UFC, Dana White, e considera os fãs do esporte como parte importante de sua base política.

“Vamos fazer uma luta do UFC — imaginem só — nos jardins da Casa Branca”, disse Trump. “Temos muito espaço por lá. Vamos montar uma estrutura… Quer dizer, nós não, o Dana [White] vai fazer isso. Vamos ter uma luta do UFC, uma luta de campeonato, luta completa, com 20 a 25 mil pessoas. E vamos fazer isso como parte das comemorações dos 250 anos também.”

Trump é presença frequente em eventos do UFC. O mais recente foi em junho, em Nova Jersey.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais