Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Maior contratação da história do Bahia, lateral é emprestado após seis meses e um gol

    Equatoriano Jhoanner Chávez vai voltar ao Independiente del Valle

    Jhoanner Chávez foi apresentado pelo Bahia em janeiro
    Jhoanner Chávez foi apresentado pelo Bahia em janeiro Felipe Oliveira / EC Bahia

    Daniel Lealda Itatiaia

    Maior contratação da história do Bahia (e do futebol nordestino), o lateral-esquerdo Jhoanner Chávez foi emprestado pelo clube ao Independiente del Valle, do Equador, até o fim do ano.

    Sem espaço na equipe do técnico Renato Paiva, o atleta de 21 anos tem contrato até 2027 com o Esquadrão, e vai voltar ao seu ex-clube — o Bahia pagou R$ 18 milhões ao Del Valle no começo da temporada.

    O diretor de futebol Carlos Santoro explicou que a decisão passou pela necessidade de dar maior rodagem ao atleta. Além disso, com a contratação do uruguaio Camilo Cándido, a equipe passou a ter quatro opções para a mesma posição, que também conta com Matheus Bahia e Ryan.

    Objetivo é “retomar a confiança”

    “Chávez é um jogador talentoso, de enorme potencial, mas que precisa continuar jogando”, explica o diretor de futebol Carlos Santoro.

    Com a chegada do Camilo (Cándido), além das presenças de Matheus Bahia e Ryan, entendemos que o melhor seria emprestar ao clube formador, com possibilidade de jogar competições como a Libertadores, retomar a confiança e voltar para o início da próxima temporada

    Carlos Santoro, diretor de futebol do Bahia

    Chávez chegou ao Bahia em janeiro e somou 29 jogos, com duas assistências e um gol. A última partida dele foi diante do Cuiabá, no último dia 8 de julho.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original