Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Manchester City tem 84% de chances de vencer a Premier League, prevê Opta

    Equipe do técnico Pep Guardiola conquistou cinco dos últimos seis títulos do Campeonato Inglês

    Manchester City comemora título da Premier League
    Manchester City comemora título da Premier League 21/05/2023Action Images via Reuters/Lee Smith

    Martyn Hermanda Reuters

    O Manchester City tem um ponto a menos na tabela da Premier League do que tinha após 12 jogos na temporada passada, mas, de acordo com dados da empresa de análise e estatística Opta, é o grande favorito para conquistar o quarto título consecutivo.

    Os analistas da Opta Analyst previram em que posição cada uma das 20 equipes terminará a atual edição da liga com base em 10.000 simulações da temporada 2023/2024, considerando a pontuação já conquistada e os jogos restantes, alimentadas em um supercomputador.

    As perspectivas parecem boas para a equipe de Pep Guardiola, e sombrias para o Burnley.

    O City, de acordo com a Opta Analyst, tem 84,6% de probabilidade de erguer o troféu novamente, com o Liverpool tendo apenas 9,1% de chance. O vice-campeão da temporada passada, Arsenal, tem 5,6%.

    As derrotas consecutivas do Tottenham significam que, segundo a Opta, as esperanças de título do clube londrino são praticamente inexistentes, com 0,3%, mesmo número que o Aston Villa.

    A previsão é que o Manchester United, atualmente em sexto lugar, termine em sétimo, com apenas 5,9% de chances de terminar entre os quatro primeiros, embora esse número tenha aumentado ligeiramente nos últimos jogos.

    O Newcastle United tem 25% de chances de terminar pela segunda vez consecutiva entre os quatro primeiros, enquanto o Chelsea deve terminar em nono lugar na tabela da Premier League.

    Os cálculos da Opta também sugerem que os três últimos colocados, todos promovidos da Championship na temporada passada, cairão para a segunda divisão, com o Burnley, 20º colocado, com 86,9% de chances de rebaixamento.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas