Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Maracanã é “obstáculo” do Flamengo na reta final; entenda

    Rubro-negro tem apenas o nono aproveitamento como mandante no Campeonato Brasileiro

    Estádio Maracanã, casa do Flamengo no Rio de Janeiro
    Estádio Maracanã, casa do Flamengo no Rio de Janeiro Mateus Pinheiro/Itatiaia

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    O Flamengo ainda fará três dos cinco jogos na Série A do Campeonato Brasileiro como mandante. E para ainda sonhar com o título, o Rubro-Negro precisa melhorar muito seu desempenho ao lado da torcida. Ao todo, o Fla conquistou 60,4% dos pontos jogando em casa. Números estes que impedem o clube de estar no topo.

    Para se ter ideia, o Palmeiras que é o líder atual do Brasileiro, tem o melhor desempenho como mandante ao lado de Grêmio e São Paulo. O Tricolor Gaúcho também está na frente do Fla na classificação. Todos estes times somam 74,5% dos pontos em 17 jogos, aproveitamento bem superior ao dos cariocas.

    Enquanto Palmeiras, Grêmio e São Paulo venceram 12 jogos como mandante, o Flamengo possui apenas oito vitórias em 16 jogos. Houve ainda cinco empates e três derrotas. A equipe é a 9ª melhor mandante da competição. Já fora de casa, os números se invertem e o Flamengo é o melhor.

    Como visitante, são 28 pontos em 17 jogos. São oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O aproveitamento de 54,9%. O Palmeiras conquistou 47% dos pontos, enquanto o Grêmio tem 41,1% e o São Paulo 16,6%. Se o Flamengo melhorar um pouco seus números no Maracanã, a possibilidade de título se torna mais real.

    “Nesse aspecto final, o mental é o físico, é o mental, é o tático e é o técnico-individual. Essa junção de fatores é o que determina o desempenho, excelência superioridade de jogar bem, isso tudo interfere”, afirmou Tite para explicar o empate com o Fluminense, mais um jogo como mandante sem vitória.

    No Rio de Janeiro, o Flamengo ainda recebe o Red Bull Bragantino, no dia 23, além de Atlético e Cuiabá. A equipe sai para enfrentar América e São Paulo. Lembrando que Galo e Dourado são o 2º e o 3º melhores visitantes, respectivamente.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original