Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Mundial de Clubes: Fifa apresenta bola oficial do torneio

    Campeonto começa nesta terça-feira (12) entre Al-Ittihad e Auckland City; Fluminense estreia no dia 18

    Bola que será usada no Mundial de Clubes 2023
    Bola que será usada no Mundial de Clubes 2023 Reprodução/Adidas

    Daniel Lealda Itatiaia

    Às vésperas do início da competição, a Fifa apresentou, neste domingo (10), a bola oficial do Mundial de Clubes A competição terá início na próxima terça-feira (12), na Arábia Saudita. O Fluminense será o representante sul-americano no torneio.

    A bola fabricada pela Adidas é a Conext 24. Com detalhes cor de rosa, laranja e preto, e com revestimento de poliuretano 100% reciclado.

    Ela já poderá ser vista no jogo inaugural da competição entre Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e Auckland City, da Nova Zelândia, que darão o pontapé inicial pela primeira fase do Mundial de Clubes.

    No mesmo dia, a terça-feira, a delegação tricolor embarca para Jeddah, na Arábia Saudita. O vencedor do jogo entre Al-Ittihad e Auckland City encontrará o Al Ahly, do Egito, nas quartas de final, em 15 de dezembro. Na sequência, quem avançar, enfim, enfrenta o Fluminense na semifinal, no dia 18.

    Na outra chave, Léon, do México, e Urawa Reds, do Japão, abrem as quartas de final no dia 15 de dezembro. O vencedor avança às semis para jogar contra o Manchester City, da Inglaterra.

    A grande decisão do Mundial de Clubes de 2023 está marcada para o dia 22 de dezembro, às 15h (de Brasília).

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas