Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Na estreia de Marinho, Fortaleza vence o Athletico-PR pelo Brasileiro

    Atacante atua bem, mas gol da vitória é de velho conhecido da torcida: Yago Pikachu

    Yago Pikachu marcou o gol da vitória do Fortaleza sobre o Athletico-PR, no Castelão
    Yago Pikachu marcou o gol da vitória do Fortaleza sobre o Athletico-PR, no Castelão Mateus Lotif/Fortaleza

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    Na (boa) estreia de Marinho, um velho conhecido da torcida do Fortaleza fez o gol da vitória sobre o Athletico-PR, na noite deste domingo (9) na Arena Castelão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A: Yago Pikachu. O resultado colocou o time de Juan Pablo Vojvoda na parte de cima da tabela, na 7ª colocação.

    Marinho fez quase de tudo em sua estreia pelo Fortaleza: finalizou de dentro de área, finalizou de fora, driblou, perdeu bolas, colocou companheiros em condições de finalizar, levou cartão amarelo por, segundo o árbitro, simular pênalti. Só faltou o gol.

    O técnico do Athletico, Wesley Carvalho, optou por escalar um time quase todo reserva para preservar atletas pensando no confronto de quarta-feira (12) contra o Flamengo, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, em Curitiba.

    O Furacão é o 11º colocado no Brasileirão, com 20 pontos.

    O jogo

    O primeiro tempo teve um Fortaleza tomando a iniciativa do jogo, mas um Athletico perigoso nos contra-ataques. O time de Vojvoda procurava Marinho toda hora na ponta direita, mas teve boas chances com chutes de média distância.

    Principalmente com o chileno Arriagada, o Athletico obrigou o goleiro João Ricardo a duas difíceis defesas. Aos 31 minutos, o volante Hércules, 22 anos, jovem promessa do Fortaleza, prendeu a perna esquerda no esburacado gramado do Castelão e teve que deixar o gramado na maca. Eles sofreu uma entorse no joelho e já iniciou tratamento.

    O segundo tempo foi intenso, com Marinho sendo bastante acionado na direita e criando oportunidades. Em uma delas, o atacante invadiu a área e chutou para defesa de Bento. Na melhor chance dos mandantes antes do gol, Thiago Galhardo tabelou com Pochettino, invadiu a área e chutou cruzado, mas para fora.

    Aos 29 minutos, Marinho levantou o braço e pediu para ser substituído. Parecia exausto. A saída de Marinho não tirou o ímpeto do Fortaleza: Pikachu abriu o placar, aos 38 minutos, após ficar cara a cara com Bento e, finalmente, completar para o gol.

    Próximos jogos

    Pelo Brasileirão, o Fortaleza volta a campo no próximo domingo (16), para enfrentar o Cuiabá, às 16h, na Arena Castelão, pela 15ª rodada. No mesmo dia, mas às 18h30, o Athletico vai receber o Bahia na Ligga Arena, em Curitiba.

    Os paranaenses entra em campo na quarta-feira (12), 21h30, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na Ligga Arena. Na ida, no Maracanã, os cariocas venceram por 2 a 1 e jogarão pelo empate para avançar à semifinal.

    Fortaleza 1 x 0 Athletico

    Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Benevenuto e Titi; Hércules (Zé Welison), Caio Alexandre, Pochettino (Calebe) e Bruno Pacheco; Marinho (Guilherme), Thiago Galhardo e Lucero (Yago Pikachu). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

    Athletico: Bento; Zé Ivaldo (Pedro Henrique), Kaique Rocha e Matheus Felipe; Khellven (Christian), Hugo Moura, Citadini (Marcelo Cirino) e Vinícius Kauê (Esquivel); Cuello, Arriagada (Willian Bigode) e Alex Santana. Técnico: Wesley Carvalho

    Gol: Yago Pikachu (38min2ºT) para o Fortaleza

    Cartões amarelos: Brítez, Marinho, Thiago Galhardo (Fortaleza); Vinícius Kauê, Hugo Moura, Marcelo Cirino (Athletico)

    Motivo: jogo da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
    Data e horário: 9 de julho de 2023, às 18h30 (de Brasília)
    Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
    Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento-MG
    Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha-RJ e Felipe Alan Costa de Oliveira-MG
    Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira-MG

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original